Previsão indica 90% de chance de chuva para o GP do Brasil

A temperatura máxima da semana deverá ser registrada na sexta-feira, quando há previsão de calor de até 33 graus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como na última vez em que decidiu um título, em 2009, o GP do Brasil deverá ser marcado pela chuva no próximo final de semana de corrida que vai decidir o campeão da temporada de 2012 da Fórmula 1.

Segundo previsão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), há 90% de probabilidade de chuva tanto no sábado quanto no domingo na capital paulista, que receberá a última etapa do Mundial no circuito de Interlagos.

A temperatura máxima da semana deverá ser registrada na sexta-feira, quando há previsão de calor de até 33 graus. De acordo com o Climatempo, a chuva pode atingir a capital já no primeiro dia de atividades na pista. Os treinos livres de sexta serão às 11 e às 14 horas.

No sábado, deve haver aumento de nuvens pela manhã, e a previsão é de que a chuva se instale em São Paulo. O treino de classificação será às 14 horas, mesmo horário da largada no domingo.

Em 2009, o GP do Brasil decidiu o título a favor de Jenson Button, em um final de semana afetado pelo mau tempo. No sábado, Rubens Barrichello marcou a pole em um treino que chegou a ser interrompido pela tempestade.

Neste ano, o GP do Brasil terá a disputa direta pelo título entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. O alemão da Red Bull tem 13 pontos de vantagem, e pode até chegar em quarto que será campeão sem depender do resultado do espanhol da Ferrari.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES