Primeira fase da Libertadores pode ter duelos de brasileiros

O sorteio realizado nesta sexta-feira em Luque, no Paraguai, colocou o São Paulo na rota do Atlético-MG e o Grêmio no caminho do Fluminense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa Libertadores de 2013 poderá ter dois confrontos entre times brasileiros logo na primeira fase. O sorteio realizado nesta sexta-feira em Luque, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai, colocou o São Paulo na rota do Atlético-MG e o Grêmio no caminho do Fluminense, caso paulistas e gaúchos passem da fase de grupos. Já o Corinthians, atual campeão, teve sorte: não vai enfrentar nenhum time tradicional na primeira fase.

O Corinthians caiu no Grupo 5, ao lado de San Jose, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Tijuana, do México. Um dos problemas da equipe é que terá jogar na altitude da cidade de Oruro, na Bolívia, a 3.700 m acima do nível do mar.

O Atlético-MG está no grupo 3, ao lado de Arsenal (Argentina) e The Strongest (Bolívia). O quarto representante da chave é quem passar pelo duelo entre São Paulo x Bolívar (Bolívia), pela pré-Libertadores.

Já o Fluminense está no Grupo 8, com Huachipato (Chile), Caracas (Venezuela) e o vencedor do confronto eliminatório entre Grêmio x LDU (Equador).

O Palmeiras terá pela frente um grupo com Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR) e o vencedor do jogo Tigre (Argentina) x Deportivo Azoátegui (Venezuela). Assim, o time alviverde pode receber o Tigre, vice-campeão da Sul-Americana.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo voltam a disputar, juntos, uma Libertadores, depois de sete anos. Em 2006, em edição vencida pelo Internacional-RS, o time do Morumbi foi vice-campeão. O alvinegro caiu nas oitavas, para o River Plate. Enquanto o a equipe alviverde caiu para o São Paulo, na mesma fase.

Corinthians e Fluminense, entre os brasileiros, foram os únicos cabeças-de-chave entre os times brasileiros por serem campeão da Libertadores e do Nacional, respectivamente. Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, e Atlético-MG, vice-campeão brasileiro, ficaram em um pote que não poderia ser misturado com os de cabeças-de-chave.

Não foi o mesmo caso de Grêmio e São Paulo, por exemplo, que chegam à fase de grupos pela fase preliminar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES