Primeiro jogo da Seleção nas Eliminatórias será no Nordeste

CBF ainda não definiu cidade e estádio de jogo contra a Bolívia, mas é certo que partida será realizada em alguma capital nordestina.

| No último jogo da Seleção masculina profissional em Fortaleza, Brasil bateu a Venezuela por 3 a 1, com dois gols de Willian (Foto: CBF/Divulgação)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira se prepara para definir seu calendário nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, e o primeiro jogo, contra a Bolívia, será em uma das capitais do Nordeste, segundo informou o GloboEsporte nacional. A cidade e o estádio ainda não foram anunciados, mas os locais devem ser definidos nas próximas semanas.

O jogo contra os bolivianos deve ser no dia 26 de março, uma quinta-feira, mas a data ainda espera confirmação. Recentemente, Fortaleza recebeu um jogo da Seleção Brasileira de Masters contra a Itália, no Estádio Presidente Vargas, vencido pelos italianos por 1 a 0. Nas Eliminatórias para a Copa de 2018, o Castelão foi palco de duelo contra a Venezuela, vencido pelo Brasil por 3 a 1.

No último jogo da Seleção masculina profissional em Fortaleza, Brasil bateu a Venezuela por 3 a 1, com dois gols de Willian (Foto: CBF/Divulgação) .

As definições das sedes com antecedência têm o objetivo de evitar alguns problemas que ocorreram durante a disputa recente da Copa América no país. Com o anúncio dos estádios com alguns meses de antecedência, há tempo suficiente para que a torcida se mobilize e para que os gramados sejam preparados. Durante a competição continental, a Arena do Grêmio e a Fonte Nova foram duramente criticadas por conta de seus gramados.

As capitais nordestinas que receberam jogos do Brasil nas últimas Eliminatórias foram Fortaleza, Recife, Salvador e Natal, em jogos contra Venezuela, Uruguai, Peru e Bolívia, respectivamente. Por conta de logística e proximidade, a tendência é que o Equador também seja um dos adversários escolhidos para jogar contra a Seleção em alguma dessas cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES