Primeiros cavalos chegam ao Rio com tratamento vip

Animais que vão participar das provas viajam em classe executiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Avião de carga especialmente projetado, rampa de R$ 1 milhão e viagem em classe executiva. Assim chegaram os primeiros cavalos que vão participar das provas de hipismo nos Jogos Olímpicos. O voo, que partiu do aeroporto de Stansted, em Londres, foi tranquilo e levou cerca 12 horas para chegar ao Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (30).

Antes de embarcar, todos os animais tiveram que passar pelo controle de passaportes e um exame de saúde. Durante o voo, o tratamento foi de primeira classe: eles passaram por bandagem de patas, receberam refeições especiais servidas por tratadores que eram praticamente comissários de bordo, um carrinho de bebidas (baldes) oferecendo água  e um cardápio sofisticado no qual podiam escolher entre maçãs e cenouras? 

Ainda neste sábado, está prevista a chegada do segundo voo, de Liege, na Bélgica, com mais 34 cavalos a bordo — entre eles o atual campeão olímpico do CCE, La Biosthetique Sam, da Alemanha. Ao todo, serão 11 voos trazendo um total de 236 animais que vão competir nas provas individuais e por equipes de CCE, adestramento e saltos.

As provas de hipismo dos Jogos do Rio serão realizadas de 6 a 19 de agosto, no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. O CCE é a primeira modalidade do hipismo a ser disputada nos Jogos, no dia seguinte à cerimônia de abertura, a partir das 10h.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES