Privacidade: A polêmica sem fim na Seleção

Dunga volta a comentar sobre o assunto na chegada a Joanesburgo

Avalie a matéria:
Tema está presente | MSN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tema não é novo, mas está presente em todas as entrevistas coletivas do técnico Dunga: a questão da privacidade do elenco brasileiro na preparação para a Copa do Mundo. O treinador prima por ela e, já na chegada a Joanesburgo, voltou a tocar no assunto. Apesar do isolamento do hotel The Fairway, local da concentração, a comissão técnica não gostou de ver câmeras de TV, à distância, apontadas para as janelas dos quartos dos atletas.

O retiro da Seleção Brasileira está em um complexo com hotel e um clube de golge da elite sul-africana. O acesso à primeira parte é restrito a pessoas autorizadas pela CBF, enquanto que a segunda foi liberada para os jornalistas. Há um tapume para evitar o contato visual.

Na entrevista coletiva, Dunga se mostrou insatisfeito com os comentários de que a Seleção está "fechada". O contato com o público foi mínimo em Curitiba, local do início da preparação. O técnico está calejado com os problemas enfrentados antes da Copa de 2006, quando faltou privacidade.

- Desde o primeiro dia, eu disse que a prioridade era a Seleção Brasileira. O que vem em torno é o segundo passo. Nós chegamos em Curitiba, se vendeu a história de que é fechado, recluso. Mas não tem motivo para entrar e ver jogadores fazendo exames. Se abre, fala-se em Weggis (na Suíça, em 2006). Tem de ter o equilibrio. Nós trabalhamos para a Seleção, o torcedor pode ficar tranquilo - disse o treinador.

A princípio, a programação, de acordo com a assessoria da CBF, não prevê treinos fechados na África do Sul. A primeira atividade será nesta sexta, de manhã, em um colégio próximo ao The Fairway. Após o desembarque nesta quinta, os atletas descansaram e fizeram atividades físicas no hotel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES