Procurador diz que pedido de anulação do Botafogo vai ser analisado

A documentação será agora analisada pelo Presidente do STJD.

| Tossiro Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo protocolou, na noite desta segunda, o pedido de impugnação da partida contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A documentação será agora analisada pelo Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. As informações são do Globo Esporte

O clube alega erro de direito e se baseia na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR alegando que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida. Para o Botafogo, o VAR foi utilizado de forma equivocada no lance que gerou o único gol do jogo - pênalti convertido por Gustavo Gómez.

Nesse caso, o titular da ação é o próprio Botafogo. O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, explica como funciona a análise de situações como essa.

Crédito: Tossiro Neto

- O erro de direito, em tese, pode gerar a anulação da partida desde que esse erro seja de relevância. Não basta por si o erro de direito para a anulação ocorrer. É necessário que esse erro de direito, que não depende de interpretação, seja grave, que cause um prejuízo à partida. Não posso adentrar na situação específica, mas em hipótese é isso - declarou Bevilacqua à Rádio Globo e acrescentou:

- O que o tribunal teria que analisar? Saber se o erro é de direito e se é um erro grave. É preciso ver se o erro protocolar do juiz se sobrepõe à atitude posterior, se é um erro definitivo para poder gerar anulação de partida, se o erro do VAR se sobrepõe ao que o juiz apitou depois. O que o juiz apitou depois do reinício é o que deveria ser feito? Existe uma ponderação de valores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES