Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Sheik

Airton pisa em Pato no jogo entre Botafogo e São Paulo: julgamento na quarta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que vai pedir a suspensão preventiva de Emerson Sheik até o julgamento, que ainda não tem data marcada. Em comunicado, ela explicou que trata-se de "uma forma de dar pronta resposta à sociedade e para que não haja qualquer prejuízo ao desporto brasileiro". Na última quarta-feira, o atacante do Botafogo foi expulso da partida contra o Bahia e, ao deixar o campo, se dirigiu a uma câmera de televisão para dizer que a CBF "é uma vergonha".

A decisão sobre a suspensão preventiva será tomada pelo presidente do STJD, Caio César Rocha. Em contato com o GloboEsporte.com, ele, entretanto, afirmou que ainda não recebeu o pedido da Procuradoria. Emerson foi denunciado por ofender a arbitragem, praticar jogada violenta e pela afronta e reclamação contra a CBF. Por isso, pode ser punido com até 18 partidas de suspensão, além de multa que vai de R$ 100 a R$ 100 mil.


Na mesma partida o Botafogo teve outros dois jogadores expulsos. O meia Ramírez foi denunciado por agressão, em pena que vai de quatro a 12 jogos de suspensão. Já o lateral-esquerdo Julio Cesar, que recebeu cartão vermelho após o apito final, foi citado por ofensas à arbitragem (pena de quatro a 12 jogos de suspensão). Os três atletas vão cumprir suspensão automática neste sábado, contra o Criciúma.

Mancini será julgado na terça-feira e Airton, quarta

Na próxima terça-feira, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD vai analisar o caso de Vagner Mancini na derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Atlético-MG. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra citou na súmula as seguintes palavras do técnico alvinegro: “Flávio, hoje você foi caseiro e pipoqueiro, eu tenho moral pra falar isso”.

Por conta disso, Mancini vai responder por reclamação contra a arbitragem, que pode lhe render até seis jogos de suspensão. No mesmo dia o tribunal ainda vai julgar Dankler, que foi expulso contra o Atlético-MG após levar dois cartões amarelos.

Na quarta-feira será a vez de Airton ser o assunto no STJD. A Terceira Comissão Disciplinar vai julgar o volante pela expulsão na derrota do Botafogo por 4 a 2 para o São Paulo, em Brasília. Na ocasião, o jogador levou o cartão vermelho após pisar na cabeça de Alexandre Pato.

Airton já cumpriu a suspensão automática, mas seu gancho deve ser maior. Ele foi citado pela Procuradoria por agressão física. A pena mínima prevista é de quatro jogos, podendo chegar a 12 partidas de suspensão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES