Prodígio de 13 anos acaba no hospital ao tentar completar looping do ídolo

Primeiro skatista a executar o giro de 1080º na história, Tom Schaar se machuca durante evento na Califórnia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A única maneira de tentar executar uma manobra de Tony Hawk com total segurança é jogando um dos videogames estrelados pelo lendário skatista americano. O prodígio Tom Schaar, de 13 anos, descobriu isso na pele. Mais jovem atleta a conquistar uma medalha de ouro nos X Games, o garoto sofreu uma queda e acabou fraturando o ombro, ao tentar completar um looping desenhado por Hawk, durante evento realizado na Califórnia, Estados Unidos, no último fim de semana.

Após ser internado, o jovem skatista foi liberado e se recupera em casa, sem previsão para retornar às competições. Pelas redes sociais, o ídolo Tony Hawk lamentou o acidente com o prodígio e desejou uma rápida recuperação ao garoto.

- Por favor, desejem uma rápida recuperação a Tom - pediu Hawk.

O skatista de 45 anos também exaltou a performance de Aaron ?Jaws? Homoki, que conseguiu completar o giro de looping e se tornou apenas a 20ª pessoa a alcançar tal feito. Além de Schaar, o veterano Steve Caballero, de 48 anos, acabou se machucando na tentativa de executar a manobra, mas sofreu uma lesão menos grave que a do garoto.

Schaar ficou famoso por ter se tornado o primeiro skatista da história a executar o giro de 1080º (três voltas completas no ar), conquistando o feito perseguido por muitos anos por Shaun White. A marca história de Schaar foi alcançada em 2012 - seis anos depois que o garoto, então com seis anos, assistiu a uma das tentativas fracassadas de White da arquibancada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES