Programação de férias da Potycabana terá competições desportivas

Dentre as modalidades, estão basquete para cadeirantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O parque Potycabana inicia amanhã (10) a sua programação de férias e a Fundação dos Esporte do Piauí (Fundespi) participa do evento. A entidade de esportes promove competições e demonstrações na sexta e no sábado (11). Dentre as modalidades, estão basquete para cadeirantes, futebolsociety, badminton e skate.

Segundo o supervisor da Fundespi, Sérgio Henrique, a ação é uma forma de incentivar o esporte piauiense. "A Potycabana, nesta época de julho, aglomera muitas pessoas e a agenda de solicitação de espaços está lotada.

A programação de férias é organizada pela Cojuv, que solicitou à Fundespi apoio no incentivo ao esporte", explica. A programação prevê uma demonstração de basquete em cadeiras de rodas e badminton.

Serão realizados ainda torneios de futsal, futebol society, voleibol, tênis de mesa e skate. As fichas de inscrições estão disponíveis na Potycabana e são gratuitas. "No futebol society será feito um quadrangular. Vamos fazer também premiações", conta Sério Henrique.

No futsal e no voleibol serão formadas oito equipes, que disputarão o torneio nos dois dias de evento. No sábado, acontece a demonstração do jogo de basquete e de badminton, com a participação de atletas e de representantes das federações. Além dos eventos promovidos pela Fundespi, outros setores do estado promovem atividades durante todo o mês de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES