Projeto Atleta de Futuro revela talentos no município de Timon

O projeto Atleta de Futuro atende atualmente 1.200 pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Atletas de Futuro, implantado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (Semej) com o intuito de contribuir com a inclusão social de jovens e adolescentes timonenses, tem se tornado, também, um celeiro de talentos.

A maioria dos estudantes/atletas, campeões dos Jogos Escolares Maranhenses e da etapa nacional dos Jogos da Juventude, pertence ao projeto, que atende 1.200 pessoas.

Dos 11 garotos do time de voleibol do Colégio Augusto Batista, de Timon, que ganhou uma inédita medalha de ouro para o Maranhão nos Jogos da Juventude, oito fazem parte do projeto Atleta de Futuro. Pela primeira vez, o Maranhão conseguiu essa medalha de campeão nessa competição, que é a mais importante do país.

O técnico da equipe, William Vieira, após essa inédita conquista, agradeceu a atenção dada pela Prefeitura de Timon ao Projeto Atleta de Futuro. "Não poderíamos chegar a esse título de campeão sem esse projeto que tem função social, que cuida da formação das crianças, e que dá condição para nós trabalharmos o esporte e descobrirmos tantos talentos. Eu agradeço imensamente tudo que temos recebido da Secretaria de Esportes para realizarmos esse belo trabalho com as crianças".

O projeto Atleta de Futuro atende atualmente 1.200 pessoas entre crianças, jovens e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, distribuídas em polos instalados em vários Bairros da cidade, sobretudo nos que apresentam maior vulnerabilidade social.

São oferecidas, gratuitamente, várias modalidades esportivas como atletismo, badminton, beach soccer, ciclismo, handebol, futebol de campo, futsal e voleibol. Os interessados em fazer parte do projeto devem procurar a sede da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, localizada na Avenida Teresina, no Bairro Parque Piauí.

ATLETISMO - Na modalidade atletismo, o projeto Atleta de Futuro, que tem à frente o trabalho do técnico Francisco Igrejinha, tem como principais destaques Marcos Vinícius Silva e Denilson de Sousa, ambos estudantes do Centro de Ensino Arthur da Costa e Silva. Marcos Vinícius representará o Maranhão nos Jogos da Juventude, em Londrina (PR).

VÔLEI - Pelo vôlei de praia, as alunas do projeto Maria Clara, Annyelli Costa e Francielle Silva foram campeãs da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses e garantiram a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros que serão em Londrina, em novembro.

BADMINTON - No Badminton, o Projeto já é a principal referência no Estado do Maranhão. O principal nome da modalidade é Tiérick Oliveira, medalhista dos Jogos Escolares da Juventude e a mais jovem promessa do esporte maranhense e brasileiro.

Em se tratando da equipe, o badminton, recentemente, se destacou nos Jogos Escolares Maranhenses como a que mais conseguiu títulos na disputa da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES