Projeto de parques urbanos é adaptado para espaço virtual

A ideia consiste em divulgar através das redes sociais: curiosidades, fragmentos históricos, campanhas...

Participantes da ação (foto tirada antes da pandemia) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores e alunos do curso de Turismo, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, promovem um projeto de extensão voltado para conscientização ambiental nos parques urbanos de Teresina. Informações do site da Uespi

Participantes da ação (foto tirada antes da pandemia)

A ideia consiste em divulgar através das redes sociais: curiosidades, fragmentos históricos, campanhas, biodiversidade e a importância dos serviços ambientais que os parques da capital piauiense podem oferecer.

Segundo o coordenador da ação, professor Antonio Rafael Almeida, em virtude da pandemia de Covid-19, houve uma reconfiguração no projeto. “Antes o projeto ‘Visitação e interpretação ambiental nos parques urbanos de Teresina’ era pautado na presença física, mas com os decretos de distanciamento social nosso foco foi alterado. Agora, a ideia é promover sensações positivas desses espaços verdes por meio da internet, como uma forma de trazer o ambiente natural para dentro das residências através da visitação do nosso perfil”, explica o docente.

De acordo com a aluna do curso de Turismo, Joelma Bezerra, o feedback do público tem sido bem positivo. “Nós criamos uma calendário ecológico, com datas referentes ao meio ambiente durante todo o ano, além de várias séries, como por exemplo: pássaros de Teresina e natureza em casa. Isso tudo é feito para gerar engajamento”, ressalta.

FONTE: Site da Uespi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES