Projeto Vivo realiza o 4º Campeonato de Kitesurfe 2018

O evento reunirá vários atletas na praia de Barra Grande

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana, acontecerá a 4ª edição do Campeonato Projeto Vivo de Kitesurf, que será disputado na praia de Barra Grande, ao lado da barraca do Sarnei Piauí. A iniciativa competitiva socio educativa, é organizado pela ONG Projeto Vivo, um dos programas piauienses que foca há vários anos, na prática de KiteSurf de crianças e adolescentes. A ONG realiza este torneio todos os anos para a diversão da comunidade nestas férias escolares de verão.

O torneio será um evento gratuito, e no domingo (09), haverá a premiação de troféus e entrega de equipamentos esportivos da modalidade para os três primeiros classificados de cada categoria. Contará ainda, com a participação de vários outros nomes renomados do Kitesurf que saíram do berço de criação do projeto. São eles: Kalú de Souza; Carlos Mario “Bebê”; e Estefania Rosa.

Serão quatro categorias de competições, com faixas etárias diferentes, a categoria infantil (8 a 11 anos); a categoria júnior (12 a 15 anos); a categoria juvenil (16 a 22 anos); e a categoria feminino (Open). O diferencial do torneio é a inclusão do estilo freestyle infantil, que faz parte todos os anos desta competição.

Em uma publicação de suas redes sociais, o projeto garantiu a presença de todos os atletas do projeto das filiais que existem em outras cidades do Nordeste, e ainda agradeceu o apoio dos envolvidos na organização do evento, e explicou a importância deste torneio de fim de ano.

“Durante esses dias, todos os atletas do Projeto Vivo, Jericoacoara, Cauípe, Cumbuco..... estarão reunidos vivendo um intercâmbio de informações e vivências com o objetivo de ampliar conceitos e crescer pessoal e profissionalmente. Sempre lembrando de todos aqueles que nos ajudam esse evento acontecer”, disse a entidade em suas redes sociais.

Outros nomes de destaque que saíram do projeto é Luis Fernando Silva; Guilherme Costa; e Manoel Piçarrinha, um dos lideres do ranking mundial de kitesurf em estilo TwinTip Race. Além deles, Beatriz Silva, aluna do projeto, garantiu neste ano o 3º lugar no Campeonato Mundial Aberto de Kitesurfe na categoria TwinTip Race, que aconteceu em Gizzeria, na Itália.

A ONG Projeto Vivo, foi criada com o intuito de promover inclusão social de crianças, adolescentes e jovens atletas, através do esporte, por meio da prática do Kitesurfe na localidade de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, Piauí.

O projeto trabalha para afastar as crianças da criminalidade, drogas, e prostituição, os maiores problemas sociais aos quais estão expostos. Tem caráter socioambiental, esportivo, sem fins lucrativos e depende da colaboração da sociedade, em forma de apoio e doações voluntárias para sua sobrevivência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES