Promotor cita Messi como cúmplice em fraude e pede sua punição

Juiz Jesús Navarro ainda ouvirá a defesa do jogador e a promotoria.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda essa semana ocorre na Justiça o julgamento do jogador Lionel Messi acusado de fraudes na Espanha. A imprensa local afirma que a fiscal Raquel Amado, uma das partes envolvidas, posicionou-se a favor da absolvição do jogador, colocando em seu pai, Jorge, a culpa pelas infrações fiscais.

“Leo Messi deve ser absolvido. Se havia alguma dúvida, terminou. A fraude ocorre porque há uma decisão do pai do jogador, que é seu alter ego na gestão econômica”, disse Amado.


O promotor Mario Maza, porém, não teve a mesma opinião da fiscal. Em sua declaração após os depoimentos, Maza considerou Messi tão culpado quanto o pai, alegando que não crê na ignorância do jogador diante de suas contas.

“Em um momento Jorge Messi reconhece que trata com seu filho que necessitam de alguém que os ajude. E logo não falam mais? Tudo isto tem credibilidade zero. Ainda que Leo se desvincule, o pai o informaria. Messi sabia mais do que quis aparentar. Por mais complicados que sejam estes temas, isto até uma criança de 10 anos entende. São complicados, mas sabem o que é pagar impostos”, afirmou.


Antes de tomar a decisão quanto às penas, o juiz Jesús Navarro ainda ouvirá a defesa do jogador e a promotoria, que solicitava para Messi e seu pai uma pena de 22 meses e 15 dias de prisão por uma fraude fiscal de € 4,1 milhões entre 2007 e 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES