PSG define valor assustador para venda de Mbappé mas pode sair de graça

Mbappé possui vínculo com o time até junho de 2024 e informou que não deve ativar a cláusula de contrato a qual permite renovação unilateral até 2025.

PSG define valor assustador para venda de Mbappé mas pode sair de graça | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A passagem histórica do maior trunfo do Paris Saint-Germain está chegando ao fim. O clube parisiense definiu o preço de venda do jogador Kylian Mbappé para nova janela de transferências. Mesmo com a possibilidade de despedida, o atleta deixou claro sobre não renovar e seguir carreira em outra equipe.

Segundo a rádio RMC, o PSG pretende acordar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 milhão) para inciar as negociações, caso o contrato não seja renovado. Mbappé possui vínculo com o time  até junho de 2024 e informou que não deve ativar a cláusula de contrato a qual permite renovação unilateral até 2025. Ou seja, o clube pode ficar sem o atacante e sem custos de negociação.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi esclareceu que Mbappé não sairá do clube de graça e abordou: “Nossa posição é muita clara. Se Kylian Mbappé quer ficar, nós queremos que Kylian permaneça. Mas ele precisa assinar um contrato novo. Não podemos deixar o melhor jogador do mundo atualmente sair de graça. É impossível.”

Real Madrid ainda na mira

No lado oposto, o Real Madrid espera com paciência. O clube espanhol continua interessado em Mbappé, porém planeja contratá-lo apenas em 2024, sem a necessidade de pagar qualquer compensação ao PSG. O atacante, por sua vez, insinuou a possibilidade de estender seu contrato com os franceses, desde que eles cheguem a um acordo sobre novos termos.

De acordo com o jornal francês L'Équipe, o PSG continua empenhado em convencer o atacante a exercer a cláusula de renovação. Dessa forma, o clube garantiria uma compensação financeira caso optasse por vender os direitos econômicos do jogador ao término da próxima temporada, em junho de 2024.

Mbappé reiterou em diversas ocasiões sua intenção de cumprir mais um ano de contrato com o Paris Saint-Germain. Ele havia prometido anteriormente deixar o clube e gerar algum lucro por meio de uma possível transferência. No entanto, o atacante também estaria solicitando um bônus de fidelidade no valor de 80 milhões de euros.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES