PSG derrota o RB Leipzig e pela 1ª vez chega na final da Champions

O adversário da decisão será o vencedor da partida entre Bayern e Lyon. O confronto será realizado nesta quarta, às 16 horas (de Brasília).

Avalie a matéria:
PSG | David Ramos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint-Germain é o primeiro finalista da Liga dos Campeões. Com outra boa atuação de Neymar, os franceses derrotaram o RB Leipzig por 3 a 0 nesta terça-feira, no Estádio da Luz, e garantiram sua vaga na decisão em grande estilo.

O PSG começou com tudo e criou sua primeira grande chance logo aos cinco minutos. Mbappé recebeu e fez bom passe na área para Neymar, que tentou tirar do goleiro mas acabou mandando na trave. No minuto seguinte, a equipe conseguiu marcar com o próprio atacante francês, porém a arbitragem identificou um toque de mão do brasileiro na jogada e o gol foi anulado.

O Paris continuou em cima do adversário e abriu o placar aos 13. Em jogada pela esquerda, o camisa 10 foi derrubado e o árbitro deu falta. Na cobrança, Di María cruzou para Marquinhos desviar de cabeça e colocar os franceses na frente.

Foto: David Ramos / Pool - AFP

Com o resultado negativo, o Leipzig tentou sair mais para o jogo atrás do empate, mas o PSG não diminuiu seu ímpeto ofensivo e seguiu pressionando, sendo parado frequentemente com faltas dos alemães. Em uma delas, Neymar quase deixou o seu na partida.

Foto: David  Ramos / AFP

O juiz apontou uma falta para a equipe no lado direito da intermediária, aos 34. Quando todos esperavam um cruzamento, o brasileiro percebeu o goleiro Gulácsi adiantado e mandou direto para o gol, porém acertou a trave novamente.

Alguns minutos mais tarde, aos 42, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Gulácsi saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Ander Herrera, que lançou para a área. Neymar recebeu e desviou de calcanhar para Di María bater no canto e anotar o segundo.

Foto: David  Ramos / AFP

Na etapa final, o Leipzig tentou começar em cima dos franceses para reagir no confronto, mas acabou levando mais um. Aos 10, Di María ficou com a bola no lado esquerdo e cruzou para Bernat, que finalizou de cabeça. O gol ainda foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado.

Os dois times criaram mais algumas oportunidades para marcar no decorrer do período, com os alemães tentando diminuir e o Paris levando perigo sobretudo nos contra-ataques. No entanto, a bola não voltou a balançar as redes e o placar foi mantido até o final para a alegria do PSG, que chega à final da Champions League pela primeira vez em sua história.

O adversário da decisão será o vencedor da partida entre Bayern e Lyon. O confronto será realizado nesta quarta, às 16 horas (de Brasília).

Foto: David  Ramos / AFP

Assista os melhores momentos da partida

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES