PSG goleia com dois de Neymar e marca histórica de Cavani

PSG vence com dois gols de Neymar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder Paris Saint-Germain voltou à sua rotina de vitórias tranquilas no Campeonato Francês neste sábado. Depois de cair diante do Lyon na última rodada, o time da capital contou com dia inspirado de seu ataque para passar com facilidade pelo Montpellier, por 4 a 0, com direito a dois gols de Neymar e um de Cavani.

Cavani, aliás, chegou a uma marca histórica no clube. Foi o 157.º gol do uruguaio com a camisa da equipe, ultrapassando Ibrahimovic e se isolando como maior artilheiro do Paris Saint-Germain em todos os tempos.

O atacante ainda deu assistência para Neymar selar o resultado. O brasileiro marcou duas vezes após desfalcar o PSG em duas partidas, com dores na coxa, e ajudou a selar a paz com a torcida. Afinal, em seu último jogo em casa, na goleada por 8 a 0 sobre o Dijon, foi vaiado apesar de ter marcado quatro gols, justamente por ter se recusado a ceder uma cobrança de pênalti a Cavani.

Com o resultado deste sábado, o PSG chegou a 59 pontos e abriu 11 do Lyon, que ainda atua na rodada. Na terça-feira, a equipe encara o Rennes fora de casa, pela Copa da Liga Francesa. Já o Montpellier parou nos 31 pontos, em sétimo, e encara o Monaco na quarta, também pela Copa da Liga.

Depois de passar em branco nos últimos dois confrontos, Cavani precisou de apenas 10 minutos para deixar sua marca e superar Ibrahimovic neste sábado. Neymar recebeu lançamento longo pela esquerda e tocou para Rabiot, que cruzou para o meio da área, onde o uruguaio apareceu sozinho.

Draxler, em duas oportunidades, e Cavani ainda perderam ótimas chances antes do segundo gol do time da casa. Aos 38 minutos, o alemão recebeu na área e tentou a finalização, mas acertou o braço de Pedro Mendes. O árbitro marcou pênalti, que Neymar cobrou para balançar as redes, desta vez sem vaias.

Em ritmo de treino, o PSG diminuiu o ímpeto na etapa final e viu o Montpellier assustar com Sambia, de fora da área. O lance acordou os donos da casa, que ampliaram aos 24 minutos. Pastore deu ótima enfiada na direita para Meunier que chegou tocando para o meio da área. Di María apareceu sozinho para finalizar para o gol.

Aos 29, Neymar chegou a marcar o quarto, mas o árbitro viu toque de mão e anulou. Sete minutos depois, porém, não teve jeito. Di María deu ótima enfiada para Cavani, que foi esperto e tocou por cima do goleiro, para o atacante brasileiro, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e definir a goleada.

Se o clima de paz pareceu selado com os dois gols deste sábado, Neymar deu mostras de ainda estar magoado com o comportamento da torcida, pelas vaias do duelo com o Dijon. Ao fim da goleada sobre o Montpellier, os jogadores se juntaram e foram cumprimentar as arquibancadas, sem o brasileiro, que foi rapidamente para o vestiário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES