PSG marca nos acréscimos e vence Metz pelo Campeonato Francês

PSG entrou em campo nesta terça precisando da vitória.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo atrasado da rodada 31 do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Metz e conquistou uma vitória suada pelo placar de 3 a 2. A partida caminhava com tranquilidade para o PSG até a metade do segundo tempo, quando a equipe de Paris vencia por 2 a 0, no entanto, o Metz correu atrás do resultado e empatou aos 43 do segundo tempo. Já nos acréscimos, o francês Matuidi marcou de cabeça e garantiu a vitória dos visitantes.

Pressionando o time da casa, que adotou uma postura defensiva, o PSG conseguiu marcar com o artilheiro Cavani e o volante Matuidi. O brasileiro Lucas ainda perdeu um gol incrível no primeiro tempo. No segundo tempo, o Metz mostrou poder de reação e descontou em bela cobrança de falta. Aos 43 minutos, empatou com o atacante Diabaté. O PSG virou nos acréscimos, novamente com Matuidi.

O PSG entrou em campo nesta terça precisando da vitória para encostar no líder do Francês. Com o resultado positivo, a equipe de Paris empatou no número de pontos com o Monaco, líder da competição, que tem 77 e um jogo a menos. Já o Metz manteve a 15ª posição.

PSG domina primeiro tempo – O clube parisiense encontrou um adversário que apostou no sistema defensivo desde o apito inicial do juiz. Quando a bola começou a rolar, o Metz passou a jogar com os dez atletas de linha atrás da linha da bola. A proposta deu certo até os 33 minutos, quando o PSG abriu o placar com o artilheiro uruguaio Cavani aproveitando cruzamento da esquerda.

Minutos antes do primeiro gol, o atacante brasileiro Lucas protagonizou um lance bizarro. O jogador ex-São Paulo recebeu cruzamento da direita e, com o gol livre, finalizou mascado e mandou a bola para o meio da área, desperdiçando um gol incrível.

O PSG cresceu na partida e viu o Metz se perder na marcação. Perto do fim da primeira etapa, o clube de Paris ampliou. O lateral esquerdo Maxwell cruzou na medida para o volante francês Mautidi, que dominou e finalizou de perna direita: 2 a 0.

Metz corre atrás – O panorama do primeiro tempo refletiu na segunda etapa. Mesmo precisando de gols para não sair de campo com o resultado negativo, o Metz não conseguiu criar jogadas ofensivas.

A equipe até permaneceu mais com a bola, mas não conseguiu trabalhar com qualidade. Em um dos únicos lances de perigo, a zaga do PSG se atrapalhou e deixou a bola livre para Doukoré finalizar, mas o volante finalizou para fora.

O Metz voltou a deixar o jogo movimentado nos minutos finais. Em bela cobrança de falta, o atacante Jouffre bateu de perna esquerda e mandou a bola por cima da barreira, caindo no canto direito do goleiro Kevin Trapp e descontou: 2 a 1.

Com o apoio da torcida, o Metz conseguiu empatar. A zaga do PSG vacilou e deixou o atacante Diabaté livre para escorar e empatar a partida. O time da casa ainda quase virou, aos 44 minutos do segundo tempo, com Jouffre cobrando falta no travessão.

Com o jogo totalmente aberto e em ritmo eletrizante, o PSG conseguiu marcar o gol da vitória. Em blitz, Pastore levantou na cabeça do volante francês Matuidi, que testou com categoria e balançou as redes, garantindo os três pontos para o clube de Paris.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES