PSG vence Brest com gol de Neymar e retoma liderança do Campeonato Francês

Invicto, o Paris Saint Germain r agora aparece no topo com 19 pontos e não pode ser mais ultrapassado até o fim da rodada

Neymar marcou gol da vitória do PSG | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint Germain recebeu o Brest neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Francês. Com gol de Neymar, o clube comandado por Christophe Galtier venceu mais uma no torneio e retomou a liderança.

Neymar marcou gol da vitória do PSG Foto: AFP

Invicto, o Paris agora aparece no topo com 19 pontos e não pode ser mais ultrapassado até o fim da rodada. Seu adversário ocupa a 17ª posição, com cinco.

O Lens, que vem em segundo colocado, está com 17 somados. O Olympique de Marselha, que joga ainda neste sábado, está em terceiro com 16 unidades. Caso vença, irá igualar a pontuação com seu adversário direto pela primeira colocação, mas por conta do saldo de gols não vira líder.

Pela frente o Paris Saint-Germain tem a disputa da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, o time visita o Maccabi Haifa às 16 horas (de Brasília). O Brest entra em campo apenas no próximo fim de semana. No domingo, recebe o Ajaccio às 10 horas.

PSG vence o Brest com gol de Neymar  Foto: AFP

Primeiro tempo

Desde o início o time de Christophe Galtier impôs muita pressão no jogo. Com nem dez minutos no marcador, Neymar recebeu passe de Messi na área, dominou e chutou de esquerda, mas sem ângulo.

 Na sequência, o argentino deu outro passe certeiro para Bernat, que deixou para Mbappé chutar de primeira por cima. Até que saiu o gol. Novamente Messi participou da jogada e fez outro lançamento perfeito para Neymar. O brasileiro dominou e chutou na saída do goleiro para estrear o placar.

Sem deixar o desempenho cair, o time administrou a vantagem com mais algumas chances perigosas, mas desceu para os vestiários com a folga mínima.

Segundo tempo

Na volta, o cenário foi o mesmo. Para começar a todo vapor, Mbappé cruzou na pequena área e Messi cabeceou no canto direito, mas a bola bateu na trave.

O Paris teve a chance de ampliar após uma construção do lance entre o trio, mas foi desperdiçada. Messi passou para Mbappé, que devolveu pro companheiro achar Neymar. O jogador deu um toque para o francês, mas chutou mal de canhota.

Próximo aos 20 últimos minutos, Fadiga foi derrubado por Kimpembe e o árbitro marcou pênalti. A história do duelo podia ter sido mudada, mas Donnarumma foi no canto esquerdo defender a cobrança de Slimani e impediu que o placar fosse mexido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES