PSG x Real... Veja quatro motivos para seguir a Champions nesta quarta

Craque português reencontra o Atlético de Madrid, uma de suas vítimas prediletas, depois de brilhar nas oitavas de final da última temporada.

| Foto: AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oficialmente, a Liga dos Campeões começou nesta terça-feira com o empate do Barcelona, a derrota do Liverpool, a goleada do RB Salzburg... Mas há quem diga que o pontapé inicial vem de verdade com duas entidades do torneio: Real Madrid e Cristiano Ronaldo. Os dois entram em campo nesta quarta, fechando a primeira rodada com os grupos A, B, C e D.

Listamos quatro motivos para você seguir o dia no maior torneio de clubes da Europa. Vamos acompanhar quatro jogos em Tempo Real (horários de Brasília):

13h55 – Olympiacos x Tottenham (Grupo B)

16h – PSG x Real Madrid (Grupo A)

16h – Shakhtar x Manchester City (Grupo C)

16h – Atlético de Madrid x Juventus (Grupo D)

Os reencontros

Na temporada passada, a Juventus eliminou o Atlético de Madrid nas oitavas de final com um hat-trick de Cristiano Ronaldo na partida de volta. Os colchoneros são a segunda maior vítima do craque português, com 25 gols, contabilizando aí obviamente os tempos em que atuava no Real Madrid – o Sevilla é o líder desta ingrata tabela, com 27 gols sofridos.

Os dois se enfrentam pelo Grupo D no Metropolitano a partir das 16h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Cristiano Ronaldo e Alex Sandro no reconhecimento do gramado do Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid — Foto: AFP 

Shakhtar e Manchester City caíram pela terceira vez consecutiva juntos no mesmo grupo, o C. Na temporada passada o saldo foi extremamente positivo para os comandados de Guardiola (9 a 0 somando jogos na Inglaterra e Ucrânia).

O City está forte e conta com ótimas opções ofensivas, mas perdeu recentemente Laporte e Stones, ambos lesionados, tendo provavelmente que improvisar Fernandinho no setor.

A bola rola em Donetsk às 16h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

PSG x Real Madrid

É um jogo atrativo por si só. Os merengues sofreram gols em todos os quatro jogos oficiais na temporada e ainda parecem longe do rendimento de temporadas passadas, mas contam com poderosas peças, como James, Bale, Benzema e Hazard – além do jovem Vinicius Junior no banco.

O PSG tem os seus desfalques importantes – Neymar está suspenso, e Mbappé e Cavani, lesionados. Mas o alemão Thomas Tuchel ganhou o reforço do argentino Icardi, emprestado pela Inter de Milão, e ainda tem Verratti, Di María e uma defesa sólida.

Icardi precisará resolver as coisas para o PSG na ausência de Neymar, suspenso, e Cavani e Mbappé, lesionados — Foto: AFP

Será que Coutinho deslancha?

Emprestado pelo Barcelona ao Bayern, Philippe Coutinho ainda busca o seu primeiro gol após três jogos. Antes disso, precisa ainda virar titular e ter uma sequência com o técnico Niko Kovac. No fim de semana, por exemplo, só entrou aos 43 minutos do segundo tempo no empate com o RB Leipzig. O adversário desta quarta é “acessível”: o Estrela Vermelha, da Sérvia, pelo Grupo B.

Philippe Coutinho em treino do Bayern: brasileiro só foi titular uma vez em três jogos até aqui — Foto: Reuters .

A estreante

Todo o esforço com orçamento inferior no Campeonato Italiano será recompensado a partir desta quarta, quando a Atalanta enfrentará o Dínamo Zagreb, na Croácia. Não é lá um jogo com o carimbo da Champions – isso só deverá vir na terceira rodada, em visita ao Manchester City –, mas é bom ficar de olho numa das possíveis zebras do Grupo C e, por que não, do torneio, com os colombianos Muriel e Zapata no ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES