PT aprova texto sobre rumos do partido

Partido enaltece Haddad como nova liderança

Avalie a matéria:
Fernando Haddah é escolhido nova liderança do partido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rosanne D'Agostino, G1 — Brasília

A cúpula do PT aprovou no sábado (1º) uma resolução que trata dos rumos do partido e enaltece a figura de Fernando Haddad como uma nova liderança petista.

Candidato do PT à Presidência, Haddad perdeu no segundo turno para Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições de outubro.

O documento é resultado de dois dias de discussões do Diretório Nacional, que se reuniu em um hotel em Brasília. A versão final da resolução foi divulgada pelo partido às 23h (veja a íntegra).

Ao ser questionada por jornalistas se o partido faria alguma autocrítica na resolução, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que o PT faz autocrítica "na prática".

"Não tem autocrítica no texto. O PT faz autocrítica na prática. O PT fez financiamento público de campanha, o PT está reorganizando as bases, o PT está com movimento social. Nós não faremos autocrítica para a mídia e não faremos autocrítica para a direita do país", afirmou.

Em uma prévia do texto, o PT reconheceu, de forma genérica, que cometeu "alguns equívocos" durante os governos petistas, mas essa parte não foi mantida na versão fnal.

A crítica era dirigida à mídia e parte do Poder Judiciário. "Fomos republicanos com quem não é e nunca foi republicano”, diz trecho da resolução em referência ao que seria o primeiro "equívoco", dizia o texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES