Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Quando Neymar vai entender que precisa trabalhar seu descontrole?

Será que a direção do PSG está satisfeita com esse tipo de comportamento do jogador?

Por Dailton Meireles

ATÉ QUANDO...

O futebol francês foi destaque mais uma vez neste final de semana. Não pela magnitude do campeonato, que deixa muito a desejar quando se comparado à competitividade de outras ligas como a espanhola, inglesa e italiana. O campeonato foi destaque sim e com participação de brasileiro, adivinhem quem? Pois é nosso bom e velho Neymar Jr., para muitos o menino Ney.

Mais uma vez o atleta brasileiro foi destaque na mídia internacional, não pelo seu talento mas por mais uma vez protagonizar cenas que já o carimbaram como imaturo. Durante a partida contra o Lille pelo campeonato francês, em uma lance já nos acréscimos, Neymar caiu mais uma vez na provocação de adversários, provocando assim a sua terceira expulsão desde de que chegou ao PSG.

O lance que originou sua  expulsão, foi uma bola na lateral que daria o lance  para o PSG, mas que o atleta do Lille, Tiago Djaló, de 21 anos conseguiu tirar o atleta brasileiro da linha ao atrasar o lance segurando a bola.

Neymar foi expulso na derrota do PSG para o Lille - Foto: Franck Fife/AFPNeymar foi expulso na derrota do PSG para o Lille - Foto: Franck Fife/AFP

O que chama a atenção é que vez por outra nos últimos anos, Neymar tem disputado o titulo de melhor do mundo com Lionel Messi, do Barcelona e Cristiano Ronaldo, da Juventus. Enquanto esses dois últimos mostram em números uma evolução tanto profissional quanto pessoal, não caindo mais em provocação de jogo e deixando o que acontece entre as quatro linhas apenas lá, o craque brasileiro não se conte e mostra cada vez mais que tem caído na pilha dos adversários que já entram em campo com a ideia de provocar o jogador para desestabiliza-lo. 

Para a maioria dos críticos de futebol essa é a grande diferença do jogador brasileiro, mesmo com toda a categoria incontestável de seu futebol, pouca evolução apresentou no quesito descontrole emocional para um atleta considerado experiente, vale ressaltar que Neymar tem 29 anos.

Assim com mais essa expulsão, Neymar que estava voltando de lesão, não enfrenta no próximo sábado pelo campeonato francês o Strasbrug e deixa de ganhar mais tempo em campo e se preparar para o grande desafio contra o Bayer de Munique na semana seguinte que pode levar o PSG a próxima fase da competição.

Será que a direção do PSG está satisfeita com esse tipo de comportamento do jogador? Neymar tem sido decisivo para o clube de Paris? São essas e outras perguntas que ficam na cabeça do torcedor sobre um jogador que até hoje na história do futebol foi a transação mais cara e que nos momentos em que o clube mais precisa, perde para seu descontrole emocional.

Agora só nos resta esperar para ver até quando o jogador vai entender que para ele ser um dos melhores do mundo, ele precisa trabalhar seu descontrole emocional, ou sempre que entrar em campo vai ter a fama de cai cai ou até mesmo já entrar na mira dos adversários para ser provocado e prejudicar tanto sua equipe.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<