Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Quarta-feira de Champions tem Messi e Cristiano Ronaldo em campo

Time francês não terá Neymar e Mbappé na terceira rodada da fase de grupos da competição

Compartilhe

A terceira rodada da Liga dos Campeões será completada nesta quarta-feira com oito jogos. Atrações não faltam, talvez as maiores delas sejam as presenças de Cristiano Ronaldo e Messi em campo juntos pela primeira vez desde o início da temporada – o craque português contraiu covid-19 e desfalcou a Juventus contra Dínamo de Kiev e Barcelona. As informações são do Ge.

Ainda há um Manchester United defendendo o seu 100% de aproveitamento, e um PSG desfalcado de Neymar e Mbappé numa difícil missão na Alemanha.

Grupo E

17h – Sevilla x Krasnodar

17h – Chelsea x Rennes

Grupo F

14h55 – Zenit x Lazio

17h – Club Brugge x Borussia Dortmund

Grupo G

17h – Barcelona x Dínamo de Kiev (Tempo Real do ge)

17h – Ferencvaros x Juventus (Tempo Real do ge)

Grupo H

14h55 – Istanbul Basaksehir x Manchester United (Tempo Real do ge)

17h – RB Leipzig x PSG (Tempo Real do ge)

Veja os destaques:

Messi em treino do Barcelona na última terça-feira — Foto: Reprodução / Facebook

Para fazer valer o favoritismo

Chelsea e Sevilla entram em campo pelo Grupo E jogando em casa, contra adversários mais fracos e com a possibilidade de abrirem seis pontos de vantagem dentro da zona de classificação ao mata-mata. Os ingleses buscam a confirmação da boa fase após encerrarem uma sequência de empates. Já os espanhóis vivem um início de temporada oscilante: perderam quatro dos nove jogos oficiais.

Frank Lampard tem no ataque um bom trunfo para enfrentar o Rennes. Nos últimos dois jogos, os Blues fizeram sete gols - Ziyech e Timo Werner balançaram as redes nas vitórias sobre Krasnodar, pela Champions, e Burnley, pelo Campeonato Inglês.

Prováveis escalações:

Chelsea: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva, Zouma, Chilwell; Mount, Kanté, Havertz; Hudson-Odoi, Werner e Ziyech.

Rennes: Gomis, Traoré, Da Silva, Aguerd, Dalbert; Bourigeaud, Nzonzi, Lea Siliki; Doku, Guirassy e Terrier.

Vai ter gol de Haaland?

O Borussia Dortmund visita o Brugge pelo Grupo F e deve ter Haaland em campo. O atacante norueguês era dúvida, com pequeno desconforto muscular, mas treinou normalmente na véspera do jogo. Portanto, a chance de que um gol do atacante aconteça é grande.

Haaland tem 12 gols em 10 jogos pela Liga dos Campeões. Marcou na derrota do Dortmund para a Lazio e na vitória sobre o Zenit na atual temporada. O jovem atuou por 734 minutos no torneio desde que estreou, pelo RB Salzburg. Em média, ele balança as redes a cada 61 minutos em campo na competição.

O outro artilheiro da chave não vai jogar. Ciro Immobile desfalcará a Lazio contra o Zenit na Rússia, assim como Lucas Leiva e Strakosha. Todos testaram positivo para coronavírus na semana passada, mas estiveram em campo ou à disposição de Simone Inzaghi contra o Torino, pelo Italiano, no último fim de semana.

Os três tiveram problemas com os testes realizados pela Uefa e não viajaram para São Petersburgo por precaução. Inzaghi se limitou a dizer que foi uma “situação estranha” a diferença entre os testes para a Liga dos Campeões e a da Serie A italiana.

Prováveis escalações:

Club Brugge: Mignolet, Mata, Kossounou, Ricca; Sobol, Vanaken, Vormer, Rits, Diatta; De Ketelaere e Bonaventure.

Borussia Dortmund: Bürki, Meunier, Piszczek, Akanji, Guerreiro; Dahoud, Witsel, Sancho, Reyna, Hazard; Haaland.
Messi e Cristiano Ronaldo em ação

Depois do adiamento do encontro dos craques por conta do teste positivo do português para Covid-19, ambos darão o ar da graça nesta quarta para fazerem valer o favoritismo de seus times no Grupo G. O Barcelona tem a volta de Piqué, que cumpriu suspensão na última rodada, e, apesar de ir mal das pernas no Campeonato Espanhol, segue com 100% de aproveitamento na Champions.

E existe uma pitada de polêmica antes de a equipe espanhola enfrentar o Dínamo de Kiev. Mircea Lucescu, técnico do time ucraniano, disse não acreditar que o Barça chegue longe na atual edição.

- Creio sinceramente que atualmente o Barcelona não tem nível necessário para ganhar (a Champions). É verdade que está fazendo um trabalho muito bom com os jogadores mais jovens, mas isso necessita tempo - disse Lucescu.

O Dínamo tem apenas um ponto, assim como Ludogorets, rival da Juventus nesta rodada. A equipe italiana busca fora de casa a recuperação após perder em Turim para o principal rival da chave. A volta de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes no fim de semana, enche os torcedores e o técnico Andrea Pirlo de esperança.

Cristiano Ronaldo em treino da Juventus na terça-feira — Foto: Getty Images

- O jogo contra o Barcelona nos fez perceber que temos que melhorar. Encontrar uma grande equipe tão cedo também pode ter nos feito bem - analisou o comandante italiano.

Prováveis escalações:

Barcelona: Neto, Dest, Piqué, Lenglet, Alba; De Jong, Pjanic; Pedri, Messi, Fati; Griezmann.

Dínamo de Kiev: Neshcheret, Kedziora, Zabarnyi, Popov, Syrota; Shepeliev, Andriyevskiy; Tsygankov, Buyalskiy, De Pena; Supryaha.

Prováveis escalações:

Ferencvaros: Dibusz, Lovrencsics, Blazic, Kovacevic, Heister; Laidouni, Kharatin, Somália; Zubkov, Isael e Nguen.

Juventus: Szczesny, Danilo, Bonucci, Chiellini; Cuadrado, Bentancur, Rabiot, Kulusevski, Ramsey; Dybala, Cristiano Ronaldo.

Semifinal reeditada com PSG desfalcado

Pelo Grupo H, uma das semifinais da temporada passada será reeditada. O RB Leipzig recebe o PSG em um confronto decisivo na disputa de uma das vagas da chave. O Manchester United lidera, com seis pontos, e encara o Istanbul Basaksehir na Turquia. Alemães e franceses têm três pontos cada.

O Paris tem quase um time de desfalques: O lateral Bernat, os meio-campistas Draxler e Verratti, e os atacantes Neymar, Mbappé e Icardi estão fora. O volante Paredes é dúvida, mas pode voltar ao time. Diante de tantas baixas, o técnico Thomas Tuchel tenta manter o otimismo.

– Sentimos falta de jogadores essenciais. Não estamos felizes com a situação. Mas você não pode ser tão negativo. Vamos tentar fazer um jogo como um time. Temos que crescer juntos nessa situação. Tudo é possível. Vamos achar um time, dar confiança aos jogadores que merecem jogar essa competição – comentou.

Prováveis escalações:

RB Leipzig: Gulácsi, Orban, Upamecano, Konaté; Henrichs, Kampl, Nkunku, Angeliño; Olmo, Forsberg; Poulsen.

PSG: Navas, Florenzi, Danilo, Kimpembe, Kurzawa; Herrera, Marquinhos, Gueye; Di María, Kean e Sarabia.

Cavani ainda não jogou como titular pelo United — Foto: Getty Images

O Manchester United está confortável na chave e pega o lanterna, mas ainda busca a regularidade. Enquanto está 100% na Champions, é só o 15º na Premier League. Solskjaer não conta com o lateral brasileiro Alex Telles, infectado com coronavírus. O treinador admite que espera que o time mantenha um padrão de atuação nas duas competições.

– Todo jogador está frustrado consigo mesmo e desapontado após a derrota (para o Arsenal). Precisamos de mais consistência de cada um dos nossos jogadores – exigiu o técnico.

Prováveis escalações:

Istanbul Basaksehir: Günok, Rafael, Skrtel, Epureanu, Bolingoli; Mehmet Topal, İrfan Can Kahveci, Aleksić; Deniz Türüc, Visca e Ba.

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Tuanzebe, Maguire, Shaw; Matic, Fred, Pogba, Bruno Fernandes; Rashford e Martial.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar