Que fase! Palmeiras tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro e é o mais derrotado

Que fase! Palmeiras tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro e é o mais derrotado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sociedade Esportiva Palmeiras está em uma verdadeira crise no Campeonato Brasileiro deste ano. Com 39 gols sofridos em 25 partidas, o Verdão tem a pior defesa da competição. Tal desempenho ajuda a explicar o motivo pelo qual a equipe é a mais derrotada do campeonato: são 14 resultados negativos no total. O último deles ocorreu domingo, em Florianópolis, onde perdeu para o Figueirense, de virada, por 3 a 1, em menos de cinco minutos.

Com esses números, o Palmeiras oscila e não consegue engatar uma sequência positiva para fugir da zona de rebaixamento, principal objetivo da equipe no momento. A única vez em que obteve três vitórias seguidas foi no início do Brasileirão, quando bateu Goiás (2 a 0), Vitória (1 a 0) e Figueirense (1 a 0), em maio, no primeiro turno.

Repetir uma nova sequência como essa seria fundamental para o Verdão de Dorival Júnior fugir do Z-4. Mas o treinador também sofre com os desfalques e praticamente não tem a chance de repetir a equipe, justamente por conta das baixas. A mais sentida delas para enfrentar a Chapecoense, quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, é a de Valdivia, suspenso pelo STJD por conta da expulsão contra o Flamengo. O chileno foi condenado a dois jogos de gancho e terá de cumprir o segundo agora, mas o departamento jurídico promete recorrer da decisão, para tentar reduzir a pena a uma partida.

Além do Mago, Lúcio, Victorino, Tobio (voltou a treinar na última sexta), Wellington e Thiago Martins se recuperam de lesões e são dúvidas, enquanto Nathan, expulso diante do Figueirense, é baixa certa. Fernando Prass (em fase final de recuperação de cirurgia no cotovelo direito), Eguren (lesão muscular na coxa esquerda), Mazinho (luxação na clavícula), Wesley (lesão na coxa direita) e Leandro (dores abdominais) foram desfalques nas últimas rodadas. E Renato, com lesão na coxa esquerda, virou problema diante do Figueirense. Por outro lado, Juninho, que cumpriu suspensão com três amarelos, está de volta.

Na 17ª posição, com 25 pontos, o Palmeiras luta para fugir da zona de rebaixamento. A equipe tem um ponto a menos do que o Botafogo, 16º lugar e primeiro time fora do Z-4.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES