Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Queda no basquete, vaga no futebol e pódios no judô

Basquete feminino está fora; judô e tênis de mesa se destacam

Queda no basquete, vaga no futebol e pódios no judô
| FIBA
Compartilhe

A semana olímpica dos atletas brasileiros foi de altos e baixos nos mais variados torneios espalhados pelo mundo. No futebol, vaga olímpica confirmada para tentar o bicampeonato, enquanto no basquete, a seleção feminina acabou perdendo os três jogos do pré-olímpico e não tem mais qualquer chance de classificação. 

Informações do site GloboEsportes.com

No judô, duas medalhas no importante Grand Slam de Paris, que acabou marcado pela queda do francês Teddy Riner, que não perdia uma luta desde 2010. No tênis de mesa, título importante para Hugo Calderano

Futebol - A seleção brasileira masculina de futebol ficou em segundo lugar no pré-olímpico das Américas e garantiu uma vaga nos Jogos de Tóquio. Na campanha, cinco vitórias e dois empates. Na última rodada, um triunfo de 3 a 0 sobre os Argentinos, que já estavam qualificados, confirmou a seleção na Olimpíada.


Dois bronzes no judô


A seleção brasileira de judô voltou de Paris, na França, onde disputou o Grand Slam, com duas medalhas de bronzes. Larissa Pimenta,na categoria até 52kg, e Beatriz Souza, acima de 78kg, foram as laureadas. No masculino, o melhor resultado foi de Rafael Silva, quinto colocado no peso pesado.

A competição ainda foi marcada pela primeira derrota do francês Teddy Riner em quase dez ano. O decacampeão mundial e bi olímpico perdeu nas oitavas de final do torneio para o japonês Kokoro Kguera.


Adeus, Tóquio



A seleção feminina de basquete perdeu seus três jogos no pré-olímpico, disputado na França, e ficou sem a vaga para Tóquio 2020. Será a primeira vez desde 1988 que o time estará fora de uma edição dos Jogos. A derrota decisiva veio logo na primeira rodada, para Porto Rico, na prorrogação. Depois, novo revez para a França e, na última partida, conseguiu jogar bem contra a Austrália, segunda do ranking mundial, mas acabou perdendo e está fora de Tóquio 2020.


Voa, Hugo

Voltando de lesão, o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano foi campeão da Copa Latina e garantiu um lugar na Copa do Mundo, que será disputada no fim do ano. Atual 7º do ranking mundial, Calderano derrotou o compatriota Gustavo Tsuboi na final por 4 a 1 (11/3, 11/5, 11/13, 11/3 e 11/6). Tsuboi, aliás, também confirmouuUma vaga na Copa do Mundo com o resultado.

Em um evento amistoso, disputado no Rio de Janeiro, os Estados Unidos bateram o Brasil e foram campeões do Raia Rápida, competição que reuniu os principais velocistas dos dois países. Destaque para o americano Mike Rodgers, que foi o campeão individual dos 60m rasos e ainda comandou o revezamento americano na vitória do 4x100m.

Na estreia da temporada, Thiago Braz fora do pódio

No tradicional Perché Elite Tour, em Rouen, na França, o campeão olímpico Thiago Braz terminou em quarto lugar no evento de salto com vara, com 5,74 m. Ele ainda tentou 5,80 m, mas não passou nos três saltos a que teve direito e dividiu a quarta colocação com o francês Valentin Lavillenie.

Demoliner é campeão em Córdoba

O tenista brasileiro Marcelo Demoliner conquistou, no domingo, o ATP de Córdoba, na Argentina, na chave de duplas. Atuando ao lado do holandês Matwe Middlkoop, ele derrotou na decisão os donos da casa Leonardo Mayer e Andrés Molteni por 2 a 0. Com o resultado, o brasileiro subiu 11 posições no ranking mundial e está em 47º.



Bons resultados na Ginástica Rítmica

A seleção brasileira de ginástica rítmica, em preparação para o pré-olímpico continental, que será em maio, participou no último fim de semana da Copa do Mundo de Moscou. Competindo com algumas das melhores equipes do planeta, o time ficou em sexto na prova de cinco bolas e em quinto lugar na competição mista (três arcos e dois pares de maças).


Seletiva de karatê

Foi realizada no fim de semana, em São Paulo, a seletiva nacional do karatê para a formação do time que vai disputar o pré-olímpico, que será em Paris, em maio. Destaque para Douglas Brose, que ganhou 15 quilos nas últimas semanas, pulou da categoria até 60kg para a 75kg e, ainda assim, garantiu um lugar no time.

Nathalie cai nas oitavas

Atual campeã mundial de esgrima, a brasileira Nathalie Moelhoussen perdeu nas oitavas de final da etapa de Barcelona, na Espanha, da Copa do Mundo da modalidade espada. Após dois triunfos, foi eliminada pela russa Tatiana Gudkova, que seria bronze na competição.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar