Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Queniana é a grande campeã da 94ª São Silvestre

As duas quenianas se destacaram já na descida.

Queniana é a grande campeã da 94ª São Silvestre
corrida | Reprodução
Compartilhe

A São Silvestre, a mais tradicional corrida brasileira teve sua 94ª edição neste dia 31, teve como campeã na categoria feminina a queniana Sandrafelis Tuei, que conquistou a prova pela primeira vez. Completaram o pódio Pauline Kamulu, também do Quênia na segunda colocação e Mestawut Truneh fechando com o terceiro lugar.

Diferente do que aconteceu na corrida masculina, a prova feminina teve duas líderes isoladas durante praticamente todo o percurso. As duas quenianas se destacaram já na descida após a largada e mantiveram um ritmo regular, garantindo uma boa vantagem em relação ao pelotão maior, que ficou com a disputa para conseguir o bronze.

No entanto, líder durante praticamente 14km, Pauline não conseguiu manter o ritmo no final da temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, ponto mais crítico do percurso. Com a estratégia de dar um pique no fim da prova, Sandrafelis, de apenas 20 anos, levou a melhor no duelo das líderes.

Mais atrás, no pelotão que correu boa parte em aglomerado, foi a partir da metade do percurso que algumas atletas se desgarraram. E mais uma vez, as africanas se destacaram e brigaram na frente. Entre as brasileiras, Jenifer Nascimento foi destaque, conseguindo chegar no top 10, na oitava colocação.

\"
(Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press)
\"
(Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press)
\"
(Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar