Queniana é a grande campeã da 94ª São Silvestre

As duas quenianas se destacaram já na descida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A São Silvestre, a mais tradicional corrida brasileira teve sua 94ª edição neste dia 31, teve como campeã na categoria feminina a queniana Sandrafelis Tuei, que conquistou a prova pela primeira vez. Completaram o pódio Pauline Kamulu, também do Quênia na segunda colocação e Mestawut Truneh fechando com o terceiro lugar.

Diferente do que aconteceu na corrida masculina, a prova feminina teve duas líderes isoladas durante praticamente todo o percurso. As duas quenianas se destacaram já na descida após a largada e mantiveram um ritmo regular, garantindo uma boa vantagem em relação ao pelotão maior, que ficou com a disputa para conseguir o bronze.

No entanto, líder durante praticamente 14km, Pauline não conseguiu manter o ritmo no final da temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, ponto mais crítico do percurso. Com a estratégia de dar um pique no fim da prova, Sandrafelis, de apenas 20 anos, levou a melhor no duelo das líderes.

Mais atrás, no pelotão que correu boa parte em aglomerado, foi a partir da metade do percurso que algumas atletas se desgarraram. E mais uma vez, as africanas se destacaram e brigaram na frente. Entre as brasileiras, Jenifer Nascimento foi destaque, conseguindo chegar no top 10, na oitava colocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES