Queniano de apenas 23 anos é o novo recordista mundial da Maratona

O feito inédito de Kelvin é impressionante não só por ele melhorar em 34 segundos o antigo recorde, mas também porque ele fez isso aos 23 anos.

Queniano de apenas 23 anos é o novo recordista mundial da Maratona | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (08), o queniano Kelvin Kiptum, de apenas 23 anos, se tornou o novo recordista mundial da maratona masculina. O novo astro do esporte mundial percorreu a prova de Chicago com o tempo de 2h00min35s, menos de um ano após fazer sua estreia.

A maratona é, tradicionalmente, uma prova para atletas experientes, que demanda uma preparação muscular e um treinamento de ritmo de corrida de muitos anos. O feito inédito de Kelvin é impressionante não só por ele melhorar em 34 segundos o antigo recorde, mas também porque ele fez isso aos 23 anos.

A sua estreia nas competições, na Maratona de Valência (Espanha), o queniano alcançou impressionantes 2h01min53s, então terceiro mais rápido da história, e, de longe, a melhor estreia de um maratonista. A segunda disputa do corredor foi em Londres. Ele venceu com o tempo de 2h01min25s, se tornando o segundo melhor de todos os tempos.

Queniano de apenas 23 anos é o novo recordista mundial da Maratona | FOTO: TCS London Marathon/Divulgação

Desta vez, Kelvin Kiptum colocou mais de um minuto sobre o antigo recorde londrino, de Kipchoge, aumentando a expectativa sobre um recorde no outono do hemisfério norte.

Na disputa para tê-lo no fiel, quem levou a melhor foi a Maratona de Chicago, que o escalou como estrela da prova de hoje. E Kiptum não decepcionou. Venceu com 2h00min35s, depois de um sprint incrível no fim, e demonstrando que tinha gás para fazer mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES