Quenianos dominam Corrida São Silvestre 2023 mais uma vez em São Paulo

A supremacia do Quênia na São Silvestre foi reafirmada com a vitória de Timothy, marcando a 16ª vez que um atleta queniano conquistou o primeiro lugar na categoria.

imothy Kiplagat conquistou a 98ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. | Marcos Guerra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corredor queniano Timóteo Kiplagat conquistou a 98ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Com essa vitória, o Quênia retoma sua posição de destaque na mais tradicional prova de atletismo do Brasil e da América do Sul, após duas edições sem um representante vencedor.

A supremacia do Quênia na São Silvestre foi reafirmada com a vitória de Timothy, marcando a 16ª vez que um atleta queniano conquistou o primeiro lugar na categoria. A corrida foi dominada pelos quenianos, com Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa completando o pódio ao lado de Kiplagat. O melhor brasileiro na classificação foi Johnatas de Oliveira, que alcançou a sexta posição.

Triunfo de Timothy Kiplagat na São Silvestre 2023 (Foto: Marcos Ribolli)

A largada da prova foi inicialmente acirrada, mas os quenianos logo assumiram o controle da situação. Timothy Kiplagat completou a corrida em impressionantes 44 minutos e 52 segundos, seguido por Emmanuel Bor, que registrou 45 minutos e 28 segundos. Reuben Longoshiwa assegurou a terceira posição no pódio com o tempo de 45 minutos e 44 segundos.

O desempenho do brasileiro Johnatas de Oliveira foi notável, finalizando a prova em 46 minutos e 33 segundos. Abaixo estão os cinco primeiros colocados na competição:

1: Timothy Kiplagat (QUE) - 44min52s

2º: Emmanuel Bor (QUE) - 45min28s

3º: Rúben Longoshiwa (QUE) - 45min44s

4: Josefar Josué (TAN) - 45min50s

5º: Heitor Flores (BOL) - 46min07s

Feminina

A 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre foi marcante para a corredora queniana Catherine Reline Amanang Ole, que conquistou pela segunda vez consecutiva a vitória na mais prestigiada prova de atletismo do Brasil e da América do Sul.

Com a impressionante vitória da atleta de 21 anos, o Quênia consolidou ainda mais sua hegemonia na São Silvestre, alcançando o topo do pódio nas últimas sete edições da categoria. Catherine enfrentou um início desafiador na prova, mas assumiu a liderança pouco depois da Avenida Pacaembu e manteve um ritmo imbatível até cruzar a linha de chegada na Avenida Paulista. As corredoras quenianas Sheila Chelangat e a etíope Wude Ayalew Yimer, segunda colocada em 2022, completaram o pódio.

Catherine Reline conquista a vitória na São Silvestre 2023. (Foto: Marcos Ribolli)

A melhor brasileira na classificação foi Felismina Vedohali, que alcançou a sexta posição, seguida pela compatriota Kleidiane Barbosa, que ficou em sétimo lugar.

Quanto ao desenrolar da prova, a largada foi intensamente disputada, com Sheila Chelangat assumindo a vantagem inicial. No entanto, Catherine Reline tomou a dianteira na altura da Avenida Pacaembu e manteve sua posição até o final do percurso. Wude Ayalew Yimer também se destacou na competição, brigando pela liderança ao longo da corrida.

No trecho do Theatro Municipal, Catherine Reline já havia se distanciado consideravelmente das adversárias, garantindo uma vitória sem contratempos. Seu tempo de conclusão da prova foi de 49 minutos e 54 segundos, enquanto Sheila Chelangat registrou 51 minutos e 35 segundos, e Wude Ayalew Yimer fechou com 51 minutos e 46 segundos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES