Quenianos vencem e dominam provas da São Silvestre

Quenianos vencem e dominam provas da São Silvestre

Quenianos vencem e dominam provas da São Silvestre | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Qu?nia dominou a 83? edi??o da Corrida de S?o Silvestre, disputada neste domingo, em S?o Paulo. No feminino, Alice Timbilili venceu com tranq?ilidade, com o tempo de 46m05s, seguida pelas brasileiras Marizete Rezende e Maria Zeferina Baldaia, respectivamente campe?s da prova em 2002 e 2001. No masculino, Robert Cheruiyot n?o deu chances aos brasileiros e conquistou o tricampeonato da prova (j? havia vencido em 2002 e 2004) com o tempo de 38m58s. Em segundo lugar chegou outro queniano, Patrick Ivuti; em terceiro, o melhor brasileiro na prova, Ano? dos Santos Dias, com o tempo de 40m07s. Franck Caldeira, campe?o em 2006 e um dos favoritos ao t?tulo, abandonou a prova.

Alice Timbilili teve um pouco mais de trabalho para conquistar a vit?ria. A queniana, de 24 anos, assumiu a lideran?a desde o in?cio, e foi perseguida por cerca de seis quil?metros por Maria Zeferina Baldaia. Nos ?ltimos cinco quil?metros, no entanto, ap?s deixar Baldaia para tr?s, Timbilili sofreu o ataque de Marizete Rezende, que chegou a estar a apenas 18 metros da queniana na subida da Brigadeiro Luis Ant?nio e tentou repetir o feito de 2002, quando conseguiu uma recupera??o impressionante e conquistou o t?tulo. Mostrando total controle sobre a prova e as advers?rias, Alice aumentou o ritmo e abriu uma confort?vel dist?ncia at? o fim.

No masculino, o tamb?m queniano Robert Cheruiyot precisou de apenas tr?s quil?metros para deixar para tr?s os corredores que largaram em um ritmo muito acima do recomendado para disputar a prova, e assumiu a lideran?a com tranq?ilidade. Mantendo um ritmo forte e constante, Cheruiyot deixou o pelot?o de elite para tr?s e liderou a prova sem problemas.

A lideran?a do queniano foi t?o ampla que ele chegou a ultrapassar as l?deres da prova feminina, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, mesmo tendo largado sete minutos depois das mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES