Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Quinze nadadores são convocados pela CBDA para a Missão Europa

Lista é composta por sete atletas olímpicos; treinamentos em Portugal vão ajudar na retomada das atividades do Time Brasil

Quinze nadadores são convocados pela CBDA para a Missão Europa
Atletas | Marcelo Pereira/Exemplus/COB
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou nesta sexta-feira, 10, os nadadores brasileiros que vão integrar a Missão Europa, em Portugal. Ao todo, 15 atletas optaram por viajar a Portugal para iniciar sua retomada aos treinamentos. O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a CBDA, é oferecer a volta aos treinos com segurança aos atletas brasileiros após o período de isolamento causado pela pandemia da Covid-19.

Fazem parte da lista os atletas olímpicos Gabriel Santos, Guilherme Guido, Marcelo Chierighini, Brandonn Almeida, Felipe França, Felipe Lima e João Gomes Júnior. De acordo com o diretor de natação da CBDA, Eduardo Fischer, este será um importante passo para os atletas brasileiros retomarem seus treinamentos visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Toda comunidade aquática já estava ciente da importância da Missão. Tendo em vista tudo que a pandemia tem gerado de dificuldade aos nossos atletas, a Missão Europa se tornou ainda mais importante. O COB fez um grande trabalho para que os nossos atletas possam viajar em segurança. É uma ação extremamente importante para que os nossos atletas retornem aos treinamentos em um local com estrutura de excelência e destinada para este tipo de treinamento”.

Foi oficializada também nesta sexta-feira a convocação das atletas de nado artístico para a Missão Europa. Como previsto, Luisa Borges, Laura Miccuci e Maria Bruno integram a delegação, acompanhadas da treinadora Twila Cremona.

Ao todo, foram disponibilizadas mais de 30 vagas na Missão Europa para os atletas dos esportes aquáticos. A participação, contudo, é optativa.

Veja a lista de convocados:

Natação

Brandonn Almeida

Breno Correia

Felipe França

Felipe Lima

Fernando Scheffer

Gabriel Santos

Guilherme Guido

João Gomes Júnior

Leonardo Santos

Marcelo Chierighini

Marco Antonio Ferreira Júnior

Murilo Sartori

Pedro Spajari

Vinicius Lanza

Viviane Jungblut

Nado Artístico

Luisa Borges

Laura Miccuci

Maria Bruno

(Fonte: CBDA)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar