Ronaldinho: “Adriano vai ajudar qualquer clube do mundo”

Ronaldinho Gaucho elogiou o Imperador, que rescindiu contrato com o Corinthians

Avalie a matéria:
Ronaldinho fez elogios a Adriano Imperador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saída de Adriano do Corinthians começa a movimentar o mercado da bola, agitando especialmente os bastidores do Flamengo, clube no qual o atacante começou a carreira e conquistou o título brasileiro de 2009. Apesar de os dirigentes jurarem que contato algum foi feito até o momento, a volta do jogador é bem aceita - ao que parece, a começar pelos companheiros de campo, como Ronaldinho Gaúcho.

O camisa 10 esteve nesta terça-feira em um evento em Copacabana sobre a relação entre o esporte e a mídia e adaptou a frase "Flamengo é Flamengo", dita antes de ser contratado, para expressar o que pensa sobre a volta de Adriano.

- Adriano é Adriano - disse Ronaldinho. - Nem sei direito ainda o que aconteceu. Acordei em cima da hora de vir para cá, e está todo mundo falando sobre isso. Ele é um grande jogador, que dentro de campo vai ajudar qualquer clube do mundo.

Ronaldinho compareceu ao evento acompanhado da presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e do vice de finanças, Michel Levy, além de Assis, seu irmão e empresário. Os dois dirigentes negaram qualquer contato com Adriano no momento e esperam os acontecimentos para tomar decisões.

- Todos sabem que eu gosto do jogador. No Corinthians, ele não se recuperou, mas no Flamengo já conseguiu uma vez. Temos que esperar, ver como está a cabeça do jogador, saber se o futebol vai querer. Se tudo isso acontecer, depois eu resolvo. Mas, por enquanto, estou deixando meu telefone desligado - brincou Levy, sobre o número de pedidos recebidos para contratar Adriano.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho também se manifestou sobre o caso. Deixou as dependências do clube à disposição para Adriano se recuperar fisicamente. Em 2008, o Imperador iniciou um tratamento no Reffis do São Paulo e foi contratado por empréstimo, quando atuava pelo Internazionale de Milão.

- O Flamengo está de portas abertas para ajudar no que ele precisar. Se quiser treinar aqui, disponho preparadores físicos, nutricionista e, se solicitar, até psicólogo. Aqui é a casa dele. Não consultei a presidente, então nada foi decidido. Primeiro, vamos ver se ele de fato vai solicitar a ajuda. Aí, desde que participe bem dos treinos, mostre que quer continuar sendo um atleta profissional, até podemos colocar o assunto em pauta - disse Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.

Além de negar qualquer contato com Adriano, o dirigente ainda afirmou que o Flamengo não pensa em contratar reforços no momento. A intenção do departamento de futebol seria valorizar os jogadores criados nas categorias de base do clube, que ganharam espaço recentemente com o aproveitamento mais frequente de Paulo Victor, Muralha e Luiz Antonio.

- No momento, não estamos pensando em contratar ninguém. Não só o Adriano, mas ninguém. O Flamengo quer aproveitar o que tem em casa. Eu, como torcedor, tenho ele como ídolo e desejo ajudá-lo a voltar aos campos, como grande profissional que é. Espero que ele esteja com a mesma intenção - explicou Coutinho.

Na apresentação de Vagner Love, em janeiro, Patrícia Amorim chegou a dizer que "a voz do povo é a voz de Deus" ao ouvir os gritos da torcida pedindo a volta de Adriano. Em seguida, no mesmo dia, minimizou o fato, lembrando que o jogador, na época, estava sob contrato com o Corinthians. Agora, está livre para negociar com qualquer clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES