Racing e Corinthians se enfrentam hoje

O Corinthians lidera o grupo com 10 pontos, seguido de Racing

Avalie a matéria:
Jogo é válido pela Libertadores | Yahoo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Racing, do Uruguai, recebe nesta quarta-feira em Montevidéu o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos, em partida válida pelo Grupo 1 da Libertadores, em um duelo importante pela classificação para as oitavas de final.

"É uma partida chave. Vencer nos deixaria em primeiro" no grupo junto com a equipe paulista, disse à AFP Sebastián Taramasco, auxiliar do treinador Juan Verzeri.

O Corinthians lidera o grupo com 10 pontos, seguido de Racing (7), do colombiano Independiente Medellín (6) e do paraguaio Cerro Porteño (1).

Apesar de não contar com figuras importantes e de ser estreante na Libertadores, o Racing tentará surpreender e ganhar a partida. "A ideia é sair para jogar de igual para igual", disse Taramasco.

Uma vitória deixará a equipe uruguaia com muitas chances de se classificar para a próxima fase.

O Racing, que perdeu por 2-1 no confronto de ida, está consciente da força do Corinthians, que tem estrelas do porte de Ronaldo e Roberto Carlos, ambos campeões mundiais em 2002.

O jogo, que será disputado no Parque Central às 21h50 (horário de Brasília), será arbitrado por um trio argentino liderado por Héctor Baldassi, apoiado por Ricardo Casas e Hernán Maidana.

O goleiro Jorge "Loco" Contreras é dúvida devido a dores nas costas, mas Verzeri espera que ainda possa entrar na equipe titular.

"A base será a mesma que vem jogando a Copa", embora, além de Contreras, há dúvidas sobre a participação de Jean Barrientos, Líber Quñonez e Néstor Silva, disse Taramasco.

No Corinthians, que chegava nesta terça-feira a Montevidéu, o técnico Mano Menezes não indicou a equipe titular para o duelo contra o Racing.

"Vamos ao Uruguai conquistar a vitória porque pode dar mais confiança à equipe e é muito importante para nossas aspirações", disse Roberto Carlos à imprensa brasileira.

A equipe paulista, que neste ano comemora 100 anos, estabeleceu como meta do centenário a conquista da Copa Libertadores. "No Corinthians temos a obrigação de ganhar tudo, e neste ano a prioridade é a Libertadores", disse Ronaldo.

Prováveis equipes:

Racing: Jorge Contreras ou Martín Góngora - Rodrigo Brasesco, Héctor Hernández, Ignacio Pallas, Danny Tejera - Jorge Cazulo ou Jean Pierre Barrientos, Federico Vega, Santiago Ostolaza, Matías Mirabaje - Martín Cauteruccio e Líber Quiñónez ou Néstor Silva. T: Juan Verzeri.

Corinthians: Rafael Santos - Marcelo Mattos, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo. T: Mano Menezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES