Benítez: Chelsea poderia vencer facilmente Corinthians

Ele também comentou sobre a maratona de jogos enfrentada por sua equipe.

Rafa Benítez. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A derrota na final do Mundial de Clubes da Fifa não diminuiu a autoconfiança do técnico Rafael Benítez. Após retornar a Londres nesta terça-feira, o treinador comentou sobre o revés por 1 a 0 sofrido para o Corinthians e disse que o Chelsea poderia ter conquistado o título facilmente. O seu principal obstáculo, porém, tinha um nome: Cássio.

?Nós criamos muitas chances. E o goleiro deles acabou sendo eleito o melhor jogador?, declarou Benítez. ?Nós poderíamos ter vencido facilmente a final do Mundial se tivéssemos marcado primeiro. O nosso adversário chegou ao Japão há 15 dias e estava se preparando e esperando pela gente. Estou orgulhoso dos meus jogadores?, completou.

Mesmo com as desculpas dadas ao seu torcedor, o técnico espanhol mostrou não ter conhecimento da preparação alvinegra. Ao contrário do que o treinador afirmou em sua entrevista, o Corinthians desembarcou no Japão em 6 dezembro. Enquanto o Timão entrou em campo pela primeira vez contra o Al Ahly, no dia 12, o Chelsea chegava ao País em 9 para estrear no torneio no dia 13.

Além de ressaltar a forma como Tite gerenciou o desgaste do fim de temporada no Corinthians, Benítez também comentou sobre a maratona de jogos enfrentada por sua equipe. Segundo o comandante, as seguidas partidas na Liga dos Campeões e o no Campeonato Inglês foram determinantes para que os seus jogadores sofressem com o excessivo cansaço no continente asiático.

?Nós jogamos oito jogos em 24 dias. Não é fácil, mas é uma situação que não podemos controlar e temos que gerenciar isso?, resumiu. Com o novo revés sofrido nesta temporada, Benítez também precisará administrar a insatisfação da torcida e da própria diretoria. Antes do Mundial, a imprensa inglesa especulava que uma derrota no Mundial poderia ser determinante para a diretoria se livrar do espanhol e buscar outro nome no mercado. Contudo, a relutância de Guardiola em aceitar o cargo dificulta os planos de Abramovich para 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES