Rafael Moura volta a salvar Flu e tira Flamengo do caminho

Rafael Moura mais uma vez foi decisivo para o Fluminense

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafael Moura mais uma vez foi decisivo para o Fluminense. Após seu time pressionar, perder muitas chances e esbarrar mais de uma vez na trave, o atacante marcou aos 30min do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e classificou o clube tricolor em primeiro do Grupo B da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Fluminense sobe para os 18 pontos, ultrapassa o Botafogo e, o principal, desvia do Flamengo, primeiro do outro grupo - o adversário na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca será o Boavista, que, de forma heroica, bateu o Nova Iguaçu por 5 a 3 e, no saldo de gols, garantiu vaga no mata-mata.

O Jogo:

Mesmo com todos seus principais titulares em campo, o Fluminense não conseguiu desempenhar um bom futebol neste domingo. Em um jogo truncado, o primeiro tempo teve pouquíssimas jogadas de gol e pouca emoção para os torcedores de ambos os lados.

O time tricolor até tinha a posse da bola, mas, embora atuasse com Conca e Souza, não conseguia criar as oportunidades. A primeira boa chance de gol só surgiu aos 41min do primeiro tempo, quando o próprio Conca invadiu a área pelo meio em, grande jogada individual, e chuta em cima do goleiro Cléber, que segurou com firmeza.

Dois minutos mais tarde, veio o principal lance da etapa inicial. Em cobrança de escanteio de Souza, Digão cabeceou para nova defesa de Cléber. Na sequência, a bola, caprichosamente, bateu na trave e não entrou.

Após o fraco primeiro tempo, o Fluminense voltou mais disposto depois do intervalo. Logo aos 6min, Souza fez o que o time não conseguiu durante quase todos os primeiros 45 minutos. O meia bateu no canto e obrigou Cléber a se esticar todo para espalmar a bola.

Ainda nos minutos iniciais, o time tricolor teve mais duas grandes chances para abrir o placar. Aos 12min, Conca cobrou falta para a área, Gum cabeceou e o arqueiro rival novamente fez ótima defesa. Dois minutos depois, foi a fez de Souza levantar bola parada para a área e de Rafael Moura testar. Desta vez foi o travessão que salvou o Madureira.

De tanto insistir na bola parada, o Fluminense não poderia abrir o placar de outra maneira. Aos 30min da segunda etapa, o atacante Rafael Moura novamente foi decisivo. Conca cruzou em cobrança de falta pela meia direita e o centroavante desviou de cabeça para garantir a vitória e a primeira posição do Grupo B da Taça Guanabara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES