Rafael Nadal arrasa López e vai às quartas

Campeão de Roland Garros e Wimbledon deste ano continua imbatível no Grand Slam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espanhol Rafael Nadal manteve o sonho de conquistar pela primeira vez o título do Aberto dos Estados Unidos. Na noite desta terça-feira (7), o número 1 do mundo derrotou o compatriota Feliciano López, 25º colocado no ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, e avançou às quartas de final.

Sem perder sets nas quatro partidas que disputou no torneio, Nadal está em busca do seu terceiro Grand Slam na temporada, depois de ser campeão de Roland Garros e Wimbledon. Agora, ele enfrentará o também espanhol Fernando Verdasco, oitavo do mundo, que eliminou David Ferrer (12º). O favorito venceu os dez confrontos que disputou contra o compatriota.

Na partida desta terça, Nadal se aproveitou do excesso de erros não-forçados de López, que se equivocou em 41 pontos. Já o líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) cometeu apenas 14 erros e conseguiu 30 winners, contra 27 golpes vencedores do adversário. Além disso, obteve três quebras de serviço nas nove chances que teve.

Nadal começou o jogo em ritmo forte e abriu 3-0, sem resistência alguma de López. Assim, precisou apenas manter o seu serviço para fechar o primeiro set em 6-3. A segunda parcial foi mais equilibrada e o número 1 conseguiu uma quebra de serviço no quinto game, decisiva para o triunfo por 6-4.

O terceiro set também foi muito disputado, permanecendo sem quebras de serviço até 4-4. No nono game, Nadal conseguiu quebrar o saque de López, o que lhe permitiu servir em seguida para fechar a parcial em 6-4. Assim como nas últimas partidas, o espanhol se mostrou mortal com o saque.

Nadal nunca passou das semifinais no Aberto dos EUA. Se vencer Verdasco, igualará as duas últimas campanhas, em que parou na semifinal: em 2008, perdeu para o britânico Andy Murray, e em 2009 caiu diante do argentino Juan Martin Del Potro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES