Rafael Nadal fere o nariz com a raquete, mas bate Fognini de virada

Após início ruim, espanhol vence por 3 a 1 e pega Gasquet na 3ª rodada; Nadal sofre impacto no rosto quando tentava uma devolução no 4º set, tem sangramento, mas volta para fechar o jogo

Nadal | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafael Nadal precisou suar e até sangrar para avançar à terceira rodada no US Open. Após sofrer no primeiro set, o número 3 do mundo se recuperou e derrotou o italiano Fabio Fognini (60º do ranking) por 3 a 1 (parciais de 2/6, 6/4, 6/2 e 6/1) já na madrugada desta sexta-feira, passando para a segunda rodada nos EUA

Antes de liquidar a partida, porém, Nadal sofreu um acidente com o instrumento de trabalho. Ao buscar uma devolução, bateu com a raquete em seu rosto, o que provocou um sangramento no nariz. Recuperado, retornou e fechou a conta.

Vencedor em 2010. 2013, 2017 e 2019, Nadal busca o penta do Aberto dos Estados Unidos. O próximo desafio em seu objetivo será Richard Gasquet (91º). O francês eliminou o sérvio Miomir Kecmanovic (36º) por 2 a 1 (6/2, 6/4, 4/6 e 6/4) e agora tentará a façanha de conseguir sua primeira em seu 18º confronto com o adversário.

Nadal levou uma carimbada de sua raquete, mas voltou à quadra e confirmou a vitória. (Foto: Getty Images)

Rafael Nadal seguiu a rotina de jogar quatro sets no US Open de 2022 na vitória da noite desta quinta-feira contra o italiano Fabio Fognini. O espanhol voltou a perder o primeiro set e precisou de 2h41 para superar o adversário

O triunfo de Nadal, por 3 sets a 1, foi definido com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/1. Na estreia, ele já havia cedido uma parcial ao superar o australiano Rinky Hijikata.

Leia Mais

Agora, Nadal enfrenta o experiente Richard Gasquet. Na segunda rodada, o francês de 36 anos e 91º do ranking venceu o sérvio Miomir Kecmanovic em três sets.

Nadal busca o quinto título no US Open. O espanhol - atual número três do mundo - é o maior vencedor de torneios de Grand Slam, com 22 taças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES