Rafaela: 'O macaco que tinha que estar na jaula hoje é campeão'

A judoca bateu na final Sumiya Dorjsuren, da Mongólia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista à Rede Globo nesta segunda-feira (8), após receber a medalha de ouro conquista no judô, Rafaela Silva lembrou das dificuldades até a caminhada a tão sonhada medalha.

Com um wazari, a judoca bateu na final Sumiya Dorjsuren, da Mongólia e atual líder do ranking, para dar ao Brasil sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Eu tinha visto a chave. Eu esperava que ela fosse passar na chave e que a gente se cruzaria; eu só pensava que não queria sentir aquela sensação de novo”, disse, relembrando a derrota para a adversária na segunda rodada em 2012.

Vitima de racismo nas redes sociais após a derrota para Symiya, Rafaela Silva se que a história já passou, mas fez um desabafo. “Já passou, tem quatro anos. Eu só posso falar: o macaco que tinha que estar na jaula em Londres hoje é campeão olímpico em casa. Hoje eu não sou a vergonha para a minha família”, declarou a brasileira, relembrando a preocupação com o reencontro diante de Karakas – a húngara foi sua rival nas quartas de final em 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES