Rainha Elizabeth parabeniza atletas britânicos após campanha

Britânicos conquistaram 67 medalhas no Rio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 67 medalhas, sendo 27 de ouro, foram para lá de históricas para a Grã-Bretanha. Ficando na frente da grande potência que é a China, a delegação conquistou sua maior quantidade de medalhas na história do país.

O montante, inclusive, foi maior que as 65 medalhas conquistadas em casa, nos Jogos de Londres 2012, quando somaram 29 ouros. Desde os Jogos de Londres em 1908, a equipe não conquistava um resultado tão bom. Na ocasião, os atletas britânicos terminaram na primeira colocação geral.

Muito contente com o desempenho tanto da Grã-Bretanha quanto da Irlanda do Norte - que não faz parte politicamente do bloco - e dos países da Comunidade das Nações - antigas colônias do Império Britânico somadas à Ruanda e Moçambique - a Rainha Elizabeth publicou uma carta felicitando os atletas participantes do Rio 2016.

Na carta, publicada no site da Família Real, Elizabeth II parabeniza o desempenho dos britânicos e ressalta, além do talento, o trabalho duro tanto dos atletas quanto das equipes técnicas.

Confira na íntegra o comunicado da monarca britânica:

"Ofereço minhas calorosas congratulações aos atletas da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e das Comunidades das Nações (antigas colônias britânicas e Ruanda e Moçambique) por seu sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano.

O desempenho exuberante do Time Grã-Bretanha reflete o talento e o trabalho duro dos atletas e suas equipes de suporte.

Envio minhas felicidades para todos aqueles que contribuíram para esta conquista memorável".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES