Ranking dos melhores: Cuca lidera e Renato pode ficar fora

Ranking elaborado pelo O Globo/Extra de treinadores traz o top-10 parcial dos melhores. Veja como ficou até agora

Treinadores estão na disputa pelo pódio | reprodução Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E tem eleição no futebol. Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Até o fim de dezembro, os quatro troféus mais importantes do futebol nacional serão distribuídos. Vale lembrar que eles definirão quem leva o prêmio de melhor treinador da temporada do GLOBO e “Extra”.

Quarto melhor em 2020 pelo Santos, Cuca não entrou no pódio, isso aconteceu por não conquistar nenhum troféu no ano passado. Em 2021, no Galo, é o único dos primeiros colocados que já tem um título na temporada — o Mineiro. Se levar a Copa do Brasil ou confirmar os 90% de probabilidade de título do Brasileirão, dificilmente perderá a liderança do ranking.

Treinadores disputam liderança em ranking - reprodução EXTRA

Clubes

Lembrando que o levantamento avalia todos os jogos, de todos os treinadores efetivados nos 40 clubes das Séries A e B. e mais, para cada partida, a depender do campeonato e da fase, uma pontuação é dada, no cas de vitória e empate. Taças e finais atingidas também são pontuadas.

Sucessor de seu conterrâneo Jorge Jesus, Abel Ferreira (hoje, 2º), puxa a fila de estrangeiros. São quatro no top-10, incluindo o argentino Juan Pablo Vojvoda, que só não tem mais pontos porque não disputou torneio internacional com o Fortaleza.

Fonte:Extra

Três competições

Desde que o levantamento começou, em 2018, quando venceu, Renato Gaúcho nunca terminou um ano abaixo da segunda colocação. A explicação é simples: campanha regular no Brasileiro e vitórias decisivas em fases finais de Libertadores e Copa do Brasil. Desde as oitavas da competição continental, são seis vitórias em seis jogos. Se parar no Palmeiras na decisão, no entanto, ele não só cairá de posição pela primeira vez, como corre risco de ficar de fora do pódio, já que o quarto lugar é Maurício Barbieri, do Bragantino, que disputa a final da Sul-Americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES