Raoni Barcelos: 'Senti o gostinho do sangue, me deu mais vontade'

O lutador volta a vencer, mas no peso-galo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Agora está tudo tranquilo...”. Assim foi o início da coletiva de Raoni Barcelos após a vitória ainda no primeiro round contra Chris Gutierrez na última sexta-feira, no TUF Finale 28, em Las Vegas. Em sua segunda apresentação no UFC, o brasileiro venceu novamente de forma contundente, mas levou um susto com um corte profundo no supercílio direito. Depois de levar pontos no local, conversou com a imprensa e admitiu ter ficado preocupado com o sangramento, aberto depois de levar uma cotovelada.

- Senti realmente a cotovelada quando entrou, é a primeira vez que recebo em toda a minha carreira um corte tão grande, que sangra bastante. Já tive lutas com vários cortes pequenos, olho inchado, mas essa abriu bem, e quando senti o gostinho do sangue, aquele cheiro do sangue que é normal, me deu mais vontade. Ali, comecei a ficar mais ligado na luta, e tinha que puxar mais para o lado do jiu-jítsu, e do wrestling no ground and pound, porque é um adversário perigoso e poderia acertar outro, e de repente poderia nem voltar para a luta devido ao corte ser muito grande - afirmou.

Raoni, que tem apenas uma derrota e chegou à 13ª vitória na carreira, também explicou uma pouco da estratégia para a luta e as dificuldades que o americano lhe impôs.

- Meu jogo é ir para frente, procurando a luta, o nocaute, um jogo bem ativo. E meu adversário estava sempre se movimentando muito, e ele me atrapalhou um pouco trocando de base de canhoto para destro, e eu não estava conseguindo achar o meu tempo com ele. Na hora que encurtou e eu trouxe para a minha área, no wrestling e jiu-jítsu, dali vi que a luta poderia acabar no chão.

Depois de estrear no UFC lutando no peso-pena (até 65kg), Raoni Barcelos decidiu descer para o peso-galo (até 61kg). Ele garante ter encontrado seu lugar.

- Achei a minha categoria certa. Senti realmente a força, estava um pouco mais forte na grade, no ground and pound batendo forte, então acho que estou vindo para ser um campeão na categoria 61kg. Sei que tem um tempo, não vai ser agora, mas cada luta que eu fizer no 61kg será uma luta diferente. Essa foi uma, a próxima já vai ser totalmente diferente - concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES