Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros brasileiros na Copa do Mundo

Os assistentes brasileiros na Copa deste ano serão Bruno Boschilia, Bruno Pires, Danilo Simon e Rodrigo Figueiredo

Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros brasileiros na Copa do Mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS)

O Comitê de Arbitragem da Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) os árbitros e assistentes selecionados para a Copa do Mundo do Qatar. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram os juízes brasileiros escolhidos.

Ao todo, 36 juízes, 69 auxiliares e 24 árbitros de vídeo acabaram selecionados. Os assistentes brasileiros na Copa deste ano serão Bruno Boschilia, Bruno Pires, Danilo Simon e Rodrigo Figueiredo. Nenhum árbitro de vídeo brasileiro foi escolhido.

"Como sempre, o critério que usamos é 'qualidade em primeiro lugar', e os árbitros selecionados representam o mais alto nível de arbitragem em todo o mundo", disse o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina.

Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros brasileiros na Copa do Mundo - Foto: Reprodução/Internet

Pela primeira vez, a Copa terá três árbitras e três auxiliares mulheres, entre elas a assistente brasileira Neuza Back, que se junta às árbitras Stéphanie Frappart (França), Salima Mukansanga (Ruanda) e Yoshimi Yamashita (Japão), além das auxiliares Karen Díaz Medina (México) e Kathryn Nesbitt (Estados Unidos).

"Desta forma, enfatizamos que é a qualidade que conta para nós e não o gênero. Espero que, no futuro, a seleção de árbitras femininas de elite para importantes competições masculinas seja percebida como algo normal e não mais sensacional. Elas merecem estar na Copa do Mundo, porque constantemente atuam em um nível muito alto, e esse é o fator importante para nós", acrescentou Collina.

Segundo a Fifa, os árbitros selecionados participarão de vários seminários (em Assunção, Madri e Doha), revisando e analisando videoclipes de situações reais de partidas e participando de sessões práticas de treinamento com jogadores, que serão filmadas para permitir que os participantes recebam feedback dos instrutores.

Outros árbitros sul-americanos selecionados foram Andrés Matonte (Uruguai), Kevin Ortega (Peru), Fernando Rapallini (Argentina), Facundo Tello (Argentina) e Jesus Valenzuela (Venezuela).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES