Raulzinho explica ausência na Seleção Brasileira de Basquete

Raulzinho acusa o novo formato do torneio por não atuar na NBA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O armador da Seleção Brasileira de Basquete, Raulzinho sofreu criticas do treinador Aleksandar Petrovic, pela solicitação de dispensa do plantel em duas oportunidades de atuação dentro da seleção durante as Eliminatórias para o Campeonato Mundial de Basquete de 2019, que é a única forma de garantir a vaga nas Olimpiadas de Tóquio 2020.

O treinador croata, afirma está decepcionado com a atitude de Raulzinho e afirma que mesmo assim vai seguir em frente com sua equipe.

“Eu sou um treinador que quero jogadores comprometidos. Achei que Raulzinho ia participar, porque é um dos melhores armadores que o Brasil. Seis jogadores canadenses que atuam na NBA jogaram, mas o Raulzinho disse que não poderia. Eu fiquei chateado, decepcionado, mas vamos em frente. Não falei com ele depois disso”, disse Petrovic.

Porém, Raulzinho rebateu as criticas e apontou que o novo formato das Eliminatórias, constituído por janelas durante a temporada e implantado pela Fiba em 2017, tem demonstrado dificuldades para a presença de atletas que defendem equipes da NBA.

“É bem diferente o modo como a classificação está sendo feita agora, com as janelas. Fica mais difícil para estarmos nesses jogos. Eu ainda não consegui, o Cristiano Felício (pivô do Chicago Bulls) também não conseguiu”, finalizou.

Dono de sete vitórias em 10 partidas, o Brasil precisa de apenas mais um triunfo para carimbar o passaporte para a China, onde será disputado o Mundial da modalidade entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro de 2019. Na próxima janela, os comandados de Petrovic encaram as Ilhas Virgens, no dia 21 fevereiro, e a República Dominicana, no dia 24 do mesmo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES