RBR vira máquina de conquistar títulos mas Alonso não se arrepende de proposta que recusou

O bicampeão não obteve sucesso em sua segunda passagem pela extinta Renault

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A RBR ofereceu uma proposta para o piloto Fernando Alonso em 2008, na época, a empresa era secundária na Fórmula 1, o que levou a recusa do piloto. Mas ele não imaginava que anos depois a RBR seria uma verdadeira máquina de conquistar títulos. Anos após a recusa, o piloto foi questionado sobre se ele se arrependia do que fez.

- Foi uma decisão difícil, uma decisão difícil. Não há dúvidas de que, naquele tempo, saindo da McLaren, eu tinha poucas opções: RBR, Toyota, Renault... E precisei de tempo para fazer a minha escolha. Mas naquela época, a RBR era apenas uma equipe divertida, não era o que se tornou hoje em dia. Era uma equipe divertida, com um bom marketing, mas nada além disso. Então, naquele contexto, eu tomei a decisão lógica - respondeu Alonso, na edição de outubro da revista.

O bicampeão não obteve sucesso em sua segunda passagem pela extinta Renault e chegou à Ferrari em 2010, com a missão de recolocar a tradicional escuderia no caminho da vitória. Mas Alonso também fracassou na tentativa de conquistar com a equipe italiana o tão sonhado terceiro título mundial. Enquanto isso, viu a RBR crescer e se tornar uma potência da categoria, arrebatando os títulos de 2010 a 2013 com o alemão Sebastian Vettel.

Agora, o piloto se vê novamente em um momento de transição da carreira. O seu lugar na Ferrari será ocupado justamente por Vettel, enquanto o retorno à McLaren parece ser a opção mais palpável para 2015. Apesar de ter saído brigado com a equipe inglesa em 2007, por ter ajudado nas investigações que condenaram a escuderia de Woking por espionagem, Alonso foi procurado pelo ex-chefe, Ron Dennis, para comandar o time na temporada que marca a reedição da histórica parceria com a japonesa Honda. No entanto, ainda não há um posicionamento oficial sobre o futuro do espanhol na F-1.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES