Real encara Ajax fora de casa com Vinicius titular e Marcelo reserva

Isco, Bale e Marcelo perdem espaço com Solari, enquanto nomes como Vinícius e Reguilón aparecem. No outro jogo do dia, o Tottenham recebe o Borussia Dortmund

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um início de temporada decepcionante, o Real Madrid reencontrou o bom futebol com Santiago Solari como técnico. Trata-se de uma versão renovada dos merengues que entra em campo nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Ajax, com objetivo de seguir rumo a um histórico quarto título europeu consecutivo.

Isco, Bale e Marcelo, os prejudicados

Com Solari, no comando técnico da equipe desde final de outubro, vários protagonistas no elenco passaram a ter um papel secundário.

- A integração dos jovens faz parte de nosso trabalho. É o que temos que fazer nesta temporada em uma equipe tão experiente, é delicado, mas precisamos fazê-lo - afirmou o argentino de 42 anos, que tomou as rédeas do Real Madrid ao substituir o demitido Julen Lopetegui, ao falar da necessidade de dar oportunidades aos jovens.

Confira a tabela da Liga dos Campeões

No sábado, na vitória por 3 a 1 no clássico diante do Atlético de Madrid, Solari deixou no banco de reservas Marcelo e Gareth Bale. O galês aproveitou seus poucos minutos em campo no fim do jogo para marcar o terceiro gol, seu 100º com a camisa do Real.

Reprodução / Twitter


Mbappé marca, PSG supera desfalques e conquista gigante resultado contra o Manchester United

Já Isco, com uma lesão nas costas, desfalcou o Real no clássico e o fará novamente nesta quarta-feira na Holanda. O meia, protegido de Lopetegui tanto no clube merengue como na seleção espanhola, perdeu sua posição na equipe titular e chegou a se queixar disso em público.

Solari não quis entrar na polêmica. "Não é algo pessoal", declarou em meados de janeiro. Marcelo, que não atravessa bom momento, vem sofrendo críticas pelas falhas defensivas e voltou a penar na semana passada no clássico da Copa do Rei contra o Barcelona, no empate em 1 a 1 no jogo de ida.

Vinícius e Reguilón, sangue novo

Com alguns veteranos sendo relegados, os jovens aproveitaram as oportunidades que surgiram. Foi o caso de Vinícius Júnior, Sergio Reguilón, Dani Ceballos, Álvaro Odriozola e do uruguaio Fede Valverde.

Santiago Solari mostra confiança em Vinicius Junior no Real Madrid — Foto: Reuters


- Quando um garoto de 18 anos joga e se destaca desta maneira surpreende um pouco a todos - disse Solari, em referência a Vinicius.

Técnico do Ajax faz elogios, mas se confunde ao dizer que Vinicius "é mais um" fruto da base do Real

A outra grande revelação do Real é Reguilón, de 22 anos, lateral-esquerdo com forte capacidade defensiva, uma característica que empurrou Marcelo para o banco de reservas em diversas partidas.

- É um exemplo para todos os jovens da categoria de base. Reguilón mostrou que é possível cavar seu espaço no elenco profissional - analisou o técnico argentino.

De Jong lidera a nova geração do Ajax

Nono colocado no Campeonato Espanhol em final de outubro, agora na vice-liderança a seis pontos do Barcelona, o Real Madrid evoluiu nas últimas semanas. E os torcedores começam a sonhar com outro título na Champions, o quinto em seis anos, em uma edição da competição em que a final será disputada no estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.

Amsterdã Arena recebe Real Madrid x Ajax — Foto: Reuters


Com Vinicius Junior e cia., Real Madrid viaja com time completo rumo a Amsterdã

A imprensa espanhola já compara a chegada de Solari a de Zinedine Zidane em 2016, quando o técnico francês conquistou no comando do Real a primeira de suas três "Orelhudas" seguidas na Champions.

Se o Ajax podia esfregar as mãos em dezembro diante da perspectiva de encarar um Real Madrid moribundo, o panorama do confronto deu uma reviravolta. O clube holandês terá agora que encarar um Real empolgado e que avançou às quartas de final em todas as edições da Champions desde 2011.

- O Real Madrid é favorito devido ao peso da história, além de nossa boa fase atual - reconheceu Solari.

O Ajax, quatro vezes campeão europeu, volta à elite continental carregado por uma geração talentosa, encabeçada por Frenkie De Jong, já vendido ao Barcelona, mas que também conta com os promissores Matthijs de Ligt e Donny van de Beek.

Prováveis escalações:

  • Ajax: Onana; Mazraoui, de Ligt, Blind e Tagliafico; Schöne, De Jong e Van de Beek; Ziyech, Dolberg e Tadic.
  • Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Reguilón; Modric, Casemiro e Kroos (ou Ceballos); Lucas Vázquez (ou Bale), Benzema, Vinícius.

Tottenham e Dortmund duelam sem Kane e Reus na Champions

No outro jogo do dia, o Tottenham, sem Harry Kane, recebe o Borussia Dortmund, desfalcado de Marco Reus, com uma lesão muscular. O líder da Bundesliga viaja a Londres comandado por seu jovem jogador da seleção inglesa Jadon Sancho, de 18 anos, autor de oito gols nesta temporada, e que mostrou um grande entrosamento com Reus.

Além de sua estrela, o Dortmund sofre com várias lesões na defesa e também não poderá contar com o suíço Manuel Akanji, jogador fundamental na primeira metade da temporada, e o francês Dan-Axel Zagadou. Já o time da casa também terá o desfalque de sua estrela, Harry Kane, que machucou o tornozelo no meio de janeiro e não poderá jogar até março. Dele Alli também vai ficar fora do confronto, devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES