Real goleia Ajax e é 1º; Milan avança com golaço de Ronaldinho

Na última rodada da fase de grupos, o Real recebe o Auxerre no Santiago Bernabéu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As duas vagas do Grupo G da Liga dos Campeões foram definidas nesta terça-feira. Com uma goleada tranquila por 4 a 0 sobre o Ajax, fora de casa, o Real Madrid se manteve invicto na temporada e garantiu antecipadamente a primeira posição da chave; já o Milan sofreu, mas conseguiu derrotar o Auxerre, também como visitante, por 2 a 0. Ronaldinho, que entrou aos 40min da segunda etapa, fechou o placar com um belo gol nos acréscimos.

Com os resultados, a equipe da capital espanhola ocupa a liderança isolada do grupo, com 13 pontos. Na sequência aparece o time rubro-negro de Milão, com oito. Ajax (quatro pontos) e Auxerre (três), já eliminados, disputam apenas a terceira vaga, que dá acesso à fase eliminatória da Liga Europa.

Na última rodada da fase de grupos, o Real recebe o Auxerre no Santiago Bernabéu, enquanto o Milan encara o Ajax no San Siro. As partidas estão marcadas para o dia 8 de dezembro.

Nesta terça, os comandados de José Mourinho não encontraram dificuldades para vencer. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Real Madrid dominou toda a partida, controlando a posse de bola e abrindo o placar aos 36min. Xabi Alonso deu lindo lançamento e Özil ajeitou de calcanhar para Benzema, que chutou de primeira no ângulo do goleiro Stekelenburg.

Antes do intervalo, a vantagem aumentou. Cristiano Ronaldo bateu falta na barreira e a bola voltou para Arbeloa, que arriscou de longe; o chute desviou em dois jogadores e enganou Stekelenburg.

O Real impôs o ritmo que quis na segunda etapa e praticamente não foi ameaçado pelos holandeses. Cristiano Ronaldo coroou uma ótima atuação com um gol aos 25min: ele recebeu bom passe de Di María na área e bateu cruzado de perna esquerda para ampliar o placar.

Já aos 36min, Ronaldo converteu pênalti sofrido por Özil para fechar o massacre. Xabi Alonso e Sergio Ramos ainda forçaram expulsões nos minutos finais, demorando propositalmente para repor a bola em jogo.

Enquanto isso, na França, o Milan não encontrava a mesma facilidade diante do lanterna Auxerre. O primeiro gol saiu apenas na segunda etapa, aos 19min: Seedorf tentou lançamento para Robinho e o zagueiro Dudka cortou mal, na direção de Ibrahimovic. O sueco pegou um chute forte de primeira, da entrada da área, fuzilando o goleiro Sorin.

Ronaldinho, titular da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para a Argentina, foi mais uma vez reserva na equipe do técnico Massimiliano Allegri e só entrou aos 40min do segundo tempo. Porém, foi tempo suficiente para marcar um belo gol nos acréscimos: após jogada de efeito de Robinho pela ponta, o camisa 80 encarou a marcação e finalizou com categoria no canto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES