Real goleia Sevilla e só depende de si para ser campeão

Cristiano Ronaldo marcou deu 401º gol com a camisa do Real Madrid

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem Marcelo, poupado, e com Benzema, Modric e Casemiro no banco, o Real começou a partida a mil por hora. E, aos nove, abriu o placar com Nacho em lance polêmico. O lateral não esperou a armação da barreira em uma cobrança de falta na meia lua e bateu no canto do desprevenido Sergio Rico. Apesar das reclamações do Sevilla, o tento foi corretamente validado pois, pela regra, quem tem que pedir barreira é a equipe que sofreu a falta, no caso, o Real. Aos 22, Cristiano Ronaldo chegou aos 400 gols pelo Real ao aproveitar um rebote de um chute de James. Com a vantagem, o Real relaxou e viu o Sevilla pressionar. No entanto, Navas, em grande dia, fez três defesas sensacionais e evitou o pior.

O segundo tempo mal começou e, aos quatro, Jovetic descontou para o Sevilla, que já merecia um gol desde a etapa inicial. O jogo que já estava duro para o Real, ficou mais ainda. No entanto, aos 33, Cristiano Ronaldo mostrou porque é máquina de gols. Após passe açucarado de Kroos, o gajo pegou de canhota um chute perfeito no ângulo. Cinco minutos depois, foi a vez do meia alemão deixar de lado o rótulo de garçom, marcar o dele e fechar o caixão do Sevilla.

Os 401 gols oficiais de CR7 pelo Real Madrid: 282 no Espanhol, 22 na Copa do Rei, 3 na Supercopa da Espanha, 88 em competições europeias, 2 na Supercopa da Europa e 4 no Mundial de Clubes. Detalhe: Cristiano foi o primeiro jogador a ultrapassar a marca dos 400 gols no Real Madrid em competições oficiais.

O resultado deixou o Real Madrid com 87 pontos, mesmo número do Barça (que também venceu neste domingo, fazendo 4 a 1 no Las Palmas). Com apenas uma rodada por cumprir, os catalães lideram por conta dos critérios de desempate. No entanto, o Real tem um jogo a menos (duelo adiado da 21ª rodada contra o Celta, que acontece na próxima quarta-feira, na Galícia) e depende apenas de si para ser campeão. Se vencer esse duelo atrasado e bater o Málaga no próximo domingo, o Real assegura o título espanhol que não chega desde 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES