Real Madrid firma renovação com Modric e decide futuro de joias do elenco

Além da renovação com Modric, o Real Madrid movimenta as transferências de verão e aproveita para prorrogar os contratos de grandes nomes no clube.

Real Madrid firma renovação com Modric e decide futuro de joias do elenco | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luka Modric teve seu futuro firmado novamente com o Real Madrid. O clube merengue anunciou nesta segunda-feira (26), a renovação de contrato do meio-campista. No novo acordo contratual, o croata joga até 30 de junho de 2024. Além disso, o atleta deve atuar como segundo capitão, somente atrás de Nacho Fernández, zagueiro do clube espanhol.

O camisa 10 atua no Real Madrid desde 2012, quando foi transferido do Tottenham. A contratação custou 35 milhões de euros (cerca de  R$ 88 milhões na cotação da época). Atualmente o jogador soma 11 temporadas pelo clube merengue, onde disputou 488 jogos e ganhou 23 títulos, entre eles:  5 Mundiais,  3 Campeonatos Espanhóis,  4 Supercopas da Espanha,  4 Supercopas da Europa, 2 Copas do Rey e  5 Champions League.

A estrela croata ganhou individualmente a Bola de Ouro para o Real Madrid em 2018, da revista France Football, bem como o prêmio FIFA The Best do ano. Ele também ganhou o Jogador do Ano da UEFA 2017/18, a Bola de Ouro da Copa do Mundial de Clubes 2017, a Bola de Ouro da Copa do Mundo da FIFA 2018 e a Bola de Bronze da FIFA (terceiro melhor jogador) da Copa do Mundo. Mundial no Catar em 2022.

O Real Madrid se prepara amplamente para as disputas da próxima temporada. Além da renovação com Modric, o clube movimenta as transferências de verão e aproveitou para prorrogar os contratos de Nacho e dos meio-campistas Kroos e Ceballos. Como reforço o espanhol adquiriu a contratação do meia Bellingham, do lateral Fran García e dos atacantes Brahim Díaz e Joselu.

Mudanças junto aos brasileiros

Os brasileiros que compõem o elenco principal do Real Madrid também foram afetados pelas mudanças positivas. Os destaques focam Vinícius Júnior e Rodrygo. Ambos receberam novas numerações e passam a carregar o peso de camisas históricas no clube. Vini agora veste o número 7, enquanto Rodrygo sustenta o peso do uniforme 11.

O atacante assume a camisa 7, anteriormente pertencente a Hazard, que não jogará mais pelo Real. Além disso, o jogador brasileiro se junta à linhagem de renomados no clube, como Kopa, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo. Rodrygo veste o uniforme 11, que já passou pelas mãos de nada mais que Ronaldo Fenômeno.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES