Real Madrid tentou contratar Neymar com mansão e Zidane

Antes de acertar com o Barcelona, o atacante Neymar sofreu um forte assédio do Real Madrid

Mesmo com muitos benfícios, Neymar optou por jogar pelo Barcelona | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de acertar com o Barcelona, o atacante Neymar sofreu um forte assédio do Real Madrid, que tentou convencer o jogador de todas as maneiras que a capital espanhola era um lugar melhor para se viver do que a Catalunha. Além de muito dinheiro para o camisa 11, que na época defendia o Santos, o clube merengue ofereceu ao craque uma mansão, a companhia de Zidane, a língua espanhola e impostos mais baixos como benefícios.

Isto porque na Espanha há quatro províncias que são autônomas para taxação de impostos - Catalunha, Balears, Valência e Madri - sendo que a cidade de Barcelona está na região onde os tributos são mais altos e Madri cobra os valores mais em conta. Além disso, na cidade do time merengue a língua é o espanhol tradicional e não o catalão - uma mistura entre a língua local e o francês - o que facilitaria a comunicação do craque no novo país.

O Real Madri também separou uma mansão em La Moraleja, região que concentra casas de luxo em Madri e que fica cerca de dez quilômetros do Santiago Bernabéu. Com isso, Neymar não teria que se preocupar em procurar moradia nem teria dificuldades com a distância para ir aos treinos. Atualmente, o jogador mora no bairro de Pedralbes, menos de três quilômetros do Camp Nou, estádio onde o Barça manda seus jogos.

Fora isto, o prodígio brasileiro teria Zinedine Zidane como padrinho. O ex-craque francês e atual auxiliar técnico de Carlo Ancelotti seria responsável por ajudar na adaptação de Neymar na realidade clube branco.

Mesmo com todos os benefícios, o camisa 10 do Brasil na última Copa das Confederações optou por jogar no Barcelona por poder atuar ao lado de Messi e Iniesta - dois dois melhores jogadores do mundo - e por considerar seu estilo de jogo mais parecido com o que é jogado pelo time de Xavi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES