Real Madrid vence o Liverpool e conquista a Liga dos Campeões pela 14ª vez

A equipe inglesa dominou a primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar e até levou um susto. Aos 14 do segundo tempo, o brasileiro Vinicius Jr. anotou o único tento da partida.

Avalie a matéria:
Real Madrid vence o Liverpool e é campeão da Champions League | JAVIER SORIANO / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid conquistou seu 14º título da Liga dos Campeões neste sábado (28), após vencer o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France, em Paris. A equipe inglesa dominou a primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar e até levou um susto. Benzema chegou a marcar aos 45, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Porém, aos 14 do segundo tempo, o brasileiro Vinicius Jr. anotou o único tento da partida. Courtois foi decisivo para segurar o ataque dos Reds e garantir o título do Real. Vale lembrar que a partida, que estava marcada para iniciar às 16 horas (de Brasília), teve um atraso de 36 minutos.  O adiamento ocorreu por conta de confusões nos arredores do estádio. Alguns torcedores do Liverpool, inclusive, burlaram a segurança e invadiram o loal.

Real vence o Liverpool e conquista a Liga dos Campeões pela 14ª vez (Foto: Divulgação/ UEFA)

Primeiro tempo

O Liverpool dominou praticamente todo o primeiro tempo. Aos 15, Arnold tocou para Salah, que finalizou da pequena área, mas parou na boa defesa de Courtois. Na sobra, Thiago arriscou de fora e o goleiro belga defendeu sem dificuldades.

No lance seguinte, Mané serviu Salah, que chutou para mais uma defesa de Courtois. Aos 20, o camisa 10 do Liverpool quase fez um golaço. Ele driblou Casemiro e Militão e chutou forte, porém, parou na grande defesa do goleiro do Real.

A primeira chegada do Real ocorreu aos 25, em lançamento de Vinicius Jr que foi direto pro gol, mas Alisson, com tranquilidade, agarrou a bola. Em outra oportunidade do time inglês, Arnold cruzou para Salah, que cabeceou no meio do gol, sem sustos para Courtois.

Aos 42, Benzema recebeu lançamento, dominou na área e driblou Robertson. O camisa 9 tocou para o meio da área, Valverde dividiu com dois jogadores do Liverpool, e a bola sobrou novamente para Benzema, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Porém, o tento foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

O Real Madrid voltou melhor no segundo tempo, diminuindo a intensidade do Liverpool. Além disso, conseguiu estrear o marcador logo no início. Aos 14, Valverde cruzou para Vinicius Jr. que, livre de marcação, tocou para o fundo das redes.

Os Reds chegaram perto do empate quatro minutos depois. Salah bateu colocado de fora da área, mas, novamente, Courtois defendeu. O time inglês voltou a ter uma grande chance aos 23. Diogo Jota tocou de cabeça para Salah, que tentou completar para o gol, mas foi parado pelo goleiro do Real.

Já aos 28, Arnold arriscou de longe, mas chutou mal. Diogo Jota tentou desviar, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Aos 34, outra defesa de Courtois em chute de Salah, que foi desviado por Jota.

Real Madrid conquista o 14º título da Liga dos Campeões 

FICHA TÉCNICA:

LIVERPOOL-ING 0 X 1 REAL MADRID-ESP

Local: Estádio de France, em Paris (França)

Data: 28 de maio de 2022, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Clément Turpin (França)

Assistentes: Willy Delajod (FRA) e Benoît Bastien (FRA)

VAR: Jérôme Brisard (FRA)

Cartão amarelo: Fabinho (Liverpool)

Gol:

Real Madrid: Vinicius Jr. (aos 14 do 2º tempo)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keita) e Thiago (Firmino); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota)

Técnico: Jurgen Klopp

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde (Camavinga) e Modric (Ceballos); Vinicius Junior (Rodrygo) e Benzema

Técnico: Carlo Ancelotti

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES