Real teme ser a próxima vítima de Messi

Derrota em Madri no clássico de sábado pode significar a demissão do técnico Manuel Pellegrini

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Como paramos esse cara?", foi a manchete do Marca depois de o atacante argentino marcar os quatro gols na vitória do Barça sobre o time inglês, que levou os catalães à semifinal do torneio europeu. "Messi é que nos assusta", disse o As.

Messi, 22 anos, atual detentor do título de melhor jogador do mundo, é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 26 gols, 2 à frente do seu compatriota Gonzalo Higuaín, do Real. Algumas das melhores defesas do planeta já fracassaram na missão de anulá-lo nesta temporada.

"É preciso tirar o chapéu para ele, porque é um jogador que faz a diferença", disse o zagueiro Sergio Ramos, do Real e da seleção espanhola, no site do seu clube (www.realmadrid.com). "Nossas armas serão permanecer focados e demonstrar o máximo respeito possível pelo Barcelona."

Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, o Real lidera a classificação no saldo de gols, mas o confronto direto é um critério de desempate mais importante. No primeiro turno, o Barça venceu por 1 a 0 jogando em casa.

Uma derrota em Madri pode significar a demissão do treinador Manuel Pellegrini, trazido do Villareal depois de a diretoria do Real gastar mais de 300 milhões de dólares na contratação de jogadores como Cristiano Ronaldo e Kaká.

Sob o comando do chileno, o Real foi eliminado antes das quartas-de-final na Liga dos Campeões, pela sexta vez consecutiva, e sofreu uma constrangedora eliminação frente ao Alcorcón, da terceira divisão, pela Copa do Rei.

Segundo o As, Álvaro Arbeloa será o encarregado de marcar Messi no sábado, algo que já fez com eficácia na época em que jogava pelo Liverpool e pelo Deportivo La Coruña.

"Por que Arbeloa? Porque ele já o marcou em quatro jogos anteriores, e com sucesso", escreveu o jornal na terça-feira. "Ele tem o método necessário, o foco, a aceleração e a velocidade."

Já Alfredo Relano, colunista do Marca, questionou se seria possível parar Messi na sua atual fase, e fez uma alusão maldosa ao fato de que o atacante não costuma render tão bem na seleção argentina.

"Só sei um jeito (de contê-lo), que é nomear Diego Maradona como técnico do Barcelona. Mas isso não é possível de agora até sábado, então todos concordamos que o clássico está em grande medida nas mãos de Messi."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES