Rebeca Andrade conquista bronze no solo do Mundial de Ginástica

Depois do título de campeã mundial do individual geral, Rebeca Andrade garante a medalha de bronze no solo em sua última apresentação

Rebeca Andrade conquista bronze no solo do Mundial de Ginástica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Despedida de Baile de Favela bronzeada! Neste domingo (06), em Liverpool, a ginasta Rebeca Andrade se apresentou pela última vez com a música que viralizou no Brasil no solo. A campeã mundial no individual geral, fez sua apresentação e garantiu o terceiro lugar com 13.733.

O ouro ficou com a dona da casa Jéssica Gadirova, da Grã-Bretanha, com 14.200. O segundo lugar foi garantido pela norte-americana Jordânia Chiles, com 13.833. E, além de Rebeca Andrade, com o bronze e nota 13.733, a brasileira dividiu posição com a também norte-americana Jade Carey com a mesma nota. 

Rebeca Andrade conquista bronze no solo do Mundial de Ginástica (Foto: Ricardo Bufolin/CBG )Rebeca abriu bem a final do solo. Colocou pressão nas adversárias. Não foi tão precisa quanto na final do individual geral, mas uma grande série com nota de 13.733. O Brasil entrou com recurso para aumentar a nota de dificuldade de Rebeca, mas não houve alteração.

Não foi só o Brasil que pediu recurso. A comissão técnica americana entrou com recurso para subir a nota da Jade Carey, mas os árbitros fizeram uma revisão para baixo. Assim, a nota da Jade caiu para 13,733, a mesma de Rebeca Andrade.

A conquista deste domingo, completa a campanha de Rebeca Andrade neste ciclo. A brasileira foi a primeira brasileira a ter duas medalhas nas Olimpíadas, em Tóquio levou o ouro no salto e a prata no individual geral. No Mundial de 2021, ela não competiu o solo e garantiu ouro no salto e prata nas barras assimétricas.

Rebeca Andrade conquista bronze no solo do Mundial de Ginástica (Foto: Reprodução / Reuters)Agora, no Mundial de 2022, a brasileira ficou com o título de campeã do individual geral e o oitavo lugar nas barras e na trave. Além da conquista do bronze no solo em sua última apresentação com a música Baile de Favela.

FONTE: GLOBO ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES